sexta-feira, 13 de maio de 2016

[Anime] JoJo's Bizarre Adventure - Diamond is Unbreakable - Episódio 07

Sexta-Feira, JoJo Day,  assistir um pouco do melhor anime da temporada pra relaxar depois de uma semana cansativa.

Mestre das Marionetes

Iniciamos agora uma sequência de episódios focada nos usuários de Stand da escola do protagonista. Consequência dos atos de Keicho em busca de uma cura para seu pai, a  cidade está cheia de usuários de Stand, a escola era um lugar fácil para sair testando as coisas.

Logo de cara o episódio nos mostra uma das vítimas de Hazamada Toshizaku, aluno que, segundo as informações do novo informante do grupo, Tamami,  é um usuário de Stand e usa seu Stand de maneiras questionáveis como se vingar por motivos banais.





Sem muitas delongas, Josuke investigam o aluno e, na brutalidade, Josuke abre o armário deste vasculhando suas coisas. é interessante notar o mangá de Kishibe Rohan, personagem ainda a ser  apresentado no anime.

No meio das coisas de Hazamada, Josuke encontra um manequim que na verdade é o Stand de Hazamada: Surface (referência à banda de mesmo nome).

A habilidade  do Stand entra logo em ação assim que Josuke o toca, fazendo o manequim virar uma cópia exata do protagonista e que, ao se mover, o corpo de Josuke imita todos os movimentos. Ele se mostra capaz de agir a uma distância maior que a de Crazy Diamond, então sem temor age nocauteando Koichi e força Josuke a se ferir até desmaiar.

O próximo plano de Hazamada é procurar por Jotaro, já que, apenas  na forma de  JOsuke poderia vencê-lo de surpresa.

Neste momento começa o que nunca entenderei em todo o anime/mangá:  Star Platinum é o tempo todo considerado por todo mundo um Stand extremamente poderoso, mesmo claramente havendo melhores.






Durante a transição de cena, temos uma breve mostra de Yukako, uma das usuárias de Stand da escola que irá aparecer no próximo episódio.

Hazamada se mostra um belo dum filho da puta, ele liga para  Jotaro usando seu clone de Josuke e combina de encontrá-lo, para então matá-lo. Durante o caminho sai por aí reclamando de como Josuke é popular, pois seu clone atrai a atenção das garotas, ele usa seu clone para para espancar Tamami e também uma dupla que se incomodou quando ele sujou sua moto, chegando a quase matar a dupla, se não fosse pelo verdadeiro Josuke.





É agora que temos a criatividade dos Stands novamente em ação. Jogando um caco de vidro contra Hazamada e já sabendo que seria defendido por Surface, Josuke reconstroi a garrafa  cortando a mão do Stand, desconcentrando-o, dificultando as coisas pra ele e facilitando o reconhecimento de quem é quem.

Depois, numa corrida para ver quem chega até Jotaro primeiro,  é a vez de Koichi agir. Este havia plantado uma onomatopeia na cabeça de Surface, e, ao chegarem numa passagem de trem, faz ressoar o som de um trem vindo, o que faz com que o vilão atravesse pela longa passarela enquanto os jovens heróis seguem pelo caminho usual chegando até  Jotaro rapidamente.





Mesmo com Jotaro avisado do incidente, Hazamada não desiste. Colocando Surface atrás de um vidro que Josuke facilmente confundiu com um espelho até ser tarde demais, o Stand começa a controlar Josuke para matar Jotaro com um golpe nas costas.

Felizmente, antes disso acontecer, a dupla que Hazamada havia agredido tinha sido curada por Josuke e encontra o vilão para espancá-lo, isso evita a morte de Jotaro e facilita a captura do vilão, que tem seu Stand destruído e logo depois é levado ao hospital.

Tamami também é levado ao hospital.

A cena final nos mostra Red Hot Chili Peppers observando o fracasso do vilão e vigiando o trio de heróis. Nesse fim de episódio devo dizer que a animação tava com um traço especialmente bonito.


Link de download: https://mega.nz/#!IgNigAxZ!Wfwqv_xetpzGsWS70sdMtfTAmZqTZg_G1FIYbiEjgOQ

Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário