segunda-feira, 15 de julho de 2013

#751 - SANA 2013 - Sexta-feira - Cobertura

Galera, sempre duas vezes ao ano tenho o grande prazer de cobrir o SANA, um dos maiores eventos de anime/mangá/cultura japonesa/cultura nerd/caralhada de coisas do Brasil.

Bem, meu trabalho cobrindo o evento consiste em duas partes principais, as entrevistas coletivas aos convidados e a análise geral do event, a qual farei de duas formas este ano: Manterei as postagens normais, cheias de fotos, como todo ano, e também farei vídeos, desta vez utilizando da minha participação no Enciclopédia randômica.

Hoje estarei falando da sexta-feira, e digo logo, o SANA, apesar de alguns defeitos, saiu com um saldo positivo, foi FODA PRA CARALHO.

SANA 2013 - Sexta-feira - Cobertura


Na sexta-feira deste SANA, de cara temos uma grande diferença: o Max, do The MD Channel não está mais na minha equipe de imprensa....e descubro que o desgraçado se inscreveu paralelamente sem nem avisar que o canal dele tinha voltado.

Para compensar a falta de membro, chamei o baixista da minha banda, que provavelmente me ajudará daqui pra sempre, especialmente com sua magnífica câmera, por causa dela, só no sábado, rendeu mais de 10Gb de fotos. 10 GB DE FOTO! ISSO É MUITA FOTO!

Enfim, a primeira coisa a se notar no evento na sexta, é que a fila estava costumeiramente a menor dos três dias, qualquer um que chegasse depois do evento abrir entrava rapidamente, muito bom isso.


Nos apressamos, pois assim que entramos, por volta de 9h, tinhamos a coletiva marcado com Guilherme Briggs (a qual estará disponível hoje de noite no meu canal).


Briggs nos concedeu uma maravilhosa entrevista, com direito a várias imitações de personagens, citações ao seu dia-a-dia, como também a coisas mais sérias como toda a organização do seu trabalho. Para mim, foi perfeito, já que ele imitou o Dr. Manhattan numa frase que eu pedi xD











Depois da coletiva que passou rapidamente aos meus olhos, fomos dar uma olhada geral no evento, já que não tivemos tempo pra fazer isso antes. Decidimos primeiro examinar o térreo,  passando pela àrea do K-Pop, Arena zumbi, Área de Stands e àrea de jogos. Encontrando muitos cosplayer lá, já no primeiro dia.





















































Comprei uns mangás que estava procurando (Mirai Nikki 4 e 5, 20th Century Boys 5 e Soul Eater 9,10 e 11) e depois fomos ver o primeiro andar: O andar das salas temáticas, card games e rpg.

Se for me perguntar de cara a primeira coisa que me vem à cabeça sobre melhoras no SANA é isso: Salas temáticas.

Cada dia as salas estão maiores, mais bem elaboradas e com muito mais palestras e atrações próprias. Talvez o único defeito sejam alguns horários importantes ficarem batendo,assim um fã de duas coisas acabava perdendo algo, mas isso é inevitável.

A sala da Terra-média ficou simplesmente perfeita, com uma recriação de um ambiente confortável de uma toca Hobbit.






































 









No nosso pseudo horário de almoço nos impressionamos com a existência da fucking Batata Furacão.

Também foi surpreendente o fato de haver gente muito orgulhosa andando por aí com seus Dakimakuras, um negócio que deve ter dado dinheiro pra caralho pra loja. E é ridículo.

Nesse tempo livre vimos vários cosplays, inclusive alguns dos cosplays oficiais da área do League of Legends. Da sexta-feira devo dar destaque ao cosplay de Décimo-Segundo de Mirai Nikki e de Katarina de League of Legends, os melhores cosplays do dia.

AH, a loja Tenshi tava com um fucking Balrog vs Gandalf de acho que quase um metro de altura, coisa lindaça, pena não aceitarem rins.







































































Depois de aproveitar um pouco o evento, tivemos a coletiva com Tsubasa Imamura, superlegal ela, toda desajeitadazinha tentando falar português e não conseguindo direito (ela tá aprendendo), fofinha como uma criança. Ela falou bastante sobre seu trabalho, que vem inovando um pouco no Japão.

De noite ela veio se apresentar no palco principal, cantando músicas dela, covers de músicas brasileiras...e o que mais nos surpreendeu: Cruel Angel Thesis, abertura do anime Evangelion.













Depois da coletiva só tiramos umas fotozinhas a mais, mas nada surpreendente, e vimos o show, aquilo foi muito bom, embora eu tenha perdido o final, pois tive que ir embora. (apesar de estar no SANA, tinha que estudar pra prova que ocorreu hoje, foram 3 dias de SANA de dia, estudos de noite).




















Bem, aqui acaba a cobertura do primeiro dia do SANA 2013, espero que tenham curtido. Até amanhã!
(provavelmente amanhã postarei as entrevistas :3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário