sexta-feira, 25 de julho de 2014

#937 - SANA 2014 - Cobertura - Sexta-feira

Mais um ano estou aqui fazendo a cobertura da Super Amostra Nacional de Animes (que já não condiz tanto com o nome, se voltando à cultura pop geral, envolvendo o mundo nerd, geek, otaku...)

QUEM ESTÁ APENAS INTERESSADO EM FOTOS DE COSPLAY, SÃO AS ÚLTIMAS DA POSTAGEM.

SANA 2014 - Cobertura - Sexta-feira






Chegando mais cedo do que o necessário, como de costume pra mim, tivemos certos problemas na entrada. Provavelmente, foi o início de SANA mais desorganizado que já vi, mas depois de um tempo tudo seguiu um ritmo normal.

Nós, como imprensa, tivemos problemas com a lista de entrada. As salas temáticas demoraram muito a ficarem preparadas. A área de games demorou demais a abrir e com isso teve enormes atrasos na programação.

Bem, mas esquecendo isso, ao entrarmos logo iniciamos um rastreamento das àreas. A àrea do show este ano é maior, bem refrigerada e com boa acústica. Conferimos o palco menor, onde houve apresentações de artes marciais, e ao lado algumas àreas dedicadas aos 20 anos da primeira exibição de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil.






























Logo passamos pra ver os stands que, tiveram um belo aumento na qualidade, especialmente em relação a figures. Sendo assim, passamos pelo maid café, os stands e nos dirigimos ao bloco de games, que contava com as clássicas atrações para o público e alguns extras, como a linda área da Geek Store.

Podia se ver pela parte de games uma exibição  relativa a Tokusatsus, uma nuvem voadora do personagem Goku e a apresentação principal do campeonato de League of Legends, com direito às cosplayers respectivas do jogo.

















































Rumo à palestra de Eizo Sakamoto, Nobuo Yamada e Ricardo Cruz, vimos uma pequena àrea reservada a algumas coisas da cultura japonesa.

Na palestra os cantores responderam várias perguntas do público, e tivemos o belo momento em que Ricardo Cruz pergunta "Alguem assistia a Manchete" mal dá tempo de umas 5 pessoas levantarem as mãos e ele já diz "Todo mundo???" .... fazer o que? :v

























Depois disso, tivemos uma coletiva com os três cantores, um tanto apressada, pois logo seria o show do Ricardo Cruz e Eizo Sakamoto, mas valeu a pena. (assim que possível postarei o vídeo)

Assim que acabou, fomos ao show que marcou o fim do primeiro dia de evento.



























Desta vez decidi deixar os cosplays todos no fim, para facilitar quem esteja interessado apenas nisso. Não houve tantos, afinal é o primeiro dia, mas alguns foram bem interessantes.

















































A sexta foi um dia com bastantes problemas,mas a maioria tinha a ver a demora na preparação, coisa que não ocorrerá nos próximos dias, espero um bom evento vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário