domingo, 19 de julho de 2015

#1068 - Sana 2015 - Cobertura - Sábado

Continuação da cobertura do Sana 2015.

Sana 2015 - Cobertura - Sábado



Desta vez, no segundo dia do Sana 2015, planejamos chegar mais cedo que o normal...o que não deu certo por motivos de: sono.
Chegamos novamente 10h e o evento estava mais uma vez pontualmente aberto, o que é muito bom. Logo de cara também tínhamos já a sala de imprensa aberta, o que muitas vezes antigamente tinha que esperar até meio dia.

O evento progrediu em questão de organização 1000 vezes de ontem pra hoje. Na verdade, acho que, fora a quantidade de pivete chato que foi ver Flow por causa do Naruto, o evento foi inteiramente superior hoje. AH, mas multidões são ruins. Gente é coisa ruim.

Não houve nenhuma mudança significativa  nos stands de venda ou área de games, em compensação, tivemos finalmente várias salas temáticas abertas, e uma sala de card games/rpg lotadíssima.

Das salas temáticas, devo destacar a nova sala sobre Avatar que, apesar de não ter tanto conteúdo (por falta de existência mesmo) em relação a outras salas, o que eles tinham era tudo incrível, uma bela coleção, inclusive bastante coisa de destaque para o recente mas não tanto Legend of Korra.
A sala possuía games, DVDs, HQs, vários artigos de coleção, fora a pequena mas admirável lojinha com produtos que minha pobreza impedem de comprar, mas desejei bastante.

Uma quantidade enorme de cosplayers compareceu ao evento, o que sempre rende centenas de fotos. A dificuldade de escolher um único melhor é grande, mas acho que diria que foi o cosplay de Whiplash (Iron Man 2).
Em certo momento do dia, houve a parada cosplay, onde um número enorme de cosplayers se juntou em um lugar só para fazer...uma parada...de cosplayers. Não tem muito segredo na interpretação disso.
Ao fim do dia, os cosplayers se apresentaram em palco e, infelizmente houve uma triste ocorrência onde um cosplayer que, pelo que soube, é cardíaco, teve uma crise, não exatamente os detalhes médicos pois foi bem no final, e ele teve que ser levado do local para tratamento. Por sorte, quando foi levado parece que sua situação já estava melhorando, e teve ajuda de outros participantes do desfile que possuíam conhecimentos para  ao menos preparar para a chegada de ajuda profissional que veio o mais rápido possível.

De tarde houve a coletiva de imprensa com os dubladores Charles Emmanuel (Rigby de Apenas um show, Rony de Harry Potter, Ben 10), que já entrevistei um bocadinho de anos atrás, e Sérgio Stern (Mordecai de Apenas um show,Mike Wazowski de Monstros S.A.) e depois com o cantor Americano descendente de japoneses Joe Inoue, que foi a primeira coletiva onde todas as respostas eram em ingl~es sem tradução (mais trabalho pra eu legendar o vídeo).


Devido ao cansaço, incidente do desfile de cosplays, falta de interesse e todas as câmeras descarregadas depois de muito trabalho, não assistimos o show da banda Flow, que não duvido que tenha sido bom, mas, enfim, estou ficando velho.
















































































































































 




 



















































Até amanhã, que será o último dia do Sana 2015, que está completando 15 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário