segunda-feira, 20 de julho de 2015

#1069 - Sana 2015 - Cobertura - Domingo

Finalizando as coberturas escritas do aniversário de 15 anos do Sana.

Sana 2015 - Cobertura - Domingo



Mais um dia se inicia, o último dia do Sana 15, que se vai deixando saudades, cansaço e felicidade.

Se no segundo dia tínhamos o plano de chegar mais cedo e chegamos na hora....desta vez tínhamos o plano de chegar na hora e nos atrasamos. É a vida. Mas, por sorte, não havia nenhuma coletiva ou algo com horário marcado que pudessemos perder.

Ao chegar, a mesma pontualidade foi notada, estão de parabéns em relação a isso este ano, espero que continuem assim. Um monte de gente já tinha entrado, embora não tivesse se passado tanto das 10h.

Normalmente, quando não há coletivas no domingo, este se torna um dia de descanso. As coisas comuns, como salas temáticas e stands, são registradas em dois dias, as vezes até já no primeiro dependendo do ritmo, e no terceiro dia sobra apenas o destaque de competições, cosplays e o grande show.

Desta vez, mudamos o nosso padrão, fizemos coisas que estavamos pensando em fazer já tem alguns Sanas. Gravamos vídeos. Vários vídeos. A nossa idéia é fazer algumas compilações que serão postadas um vídeo por dia, assim que estiverem editados direitinho, é claro, incluíndo entrevistas a cosplayers, todas as coletivas, uma visão geral do evento e uma parte para as zueiras que você só vê quando junta vários babacas como nós em um lugar só. PELA SEGUNDA VEZ, não temos vídeo de mim no animekê devido a problemas técnicos. Começo do ano deu erro a gravação, desta vez, gravou, mas corrompeu a porra do arquivo quando foi passar pro PC, aí sumiram tanto do Pc quanto da câmera. Sorte dos seus ouvidos.

Durante tudo isso, acabei entrando um pouquinho mais no universo cosplay, conhecendo pessoas, vendo como é tudo pra elas, ganhando contatos (yeah,profit!) e me divertindo muito. Entrevistar pessoas diretamente também é algo novo, já que normalmente nas coletivas ficamos atrás das câmeras. Provavelmente fiquei uma merda visualmente no vídeo, especialmente por que não olho quase em nenhum momento pra câmera, mas é a vida. com o tempo aprendo.


Além disso, os cosplayers realmente tomaram conta do evento, se tornando a atração principal. Competições podiam ser assistidas no palco Art Fest (acho que foi nesse), e, enquanto não havia competição ou alguns cosplayers não estavam interessados nela, eles vagavam pelo evento todo, dois andares cheios deles  posando pra fotos, individualmente ou em grupos, sejam temáticos ou totalmente misturados, apenas para agradar o público.

O evento não foi tão lotado quanto o sábado, como foi minha previsão. Talvez tenha até dado mais gente, mas mais distribuída durante o dia, e não todos ao mesmo tempo como foi ontem.

No fim do dia, o show de Joe Inoue, bem lotado, que se mostrou excepcional principalmente pelo carinho que o cantor mostra pelos fãs. Americano descendente de japoneses, tentou falar o máximo possível de português, e, embora em certos momentos tivesse certa dificuldade e precisasse completar em inglês, se saiu muito bem e mostrou quanta dedicação tem e encheu o centro de eventos com energia.

P.S.:Destaque especial à dupla Roberta Barros Páscoa e Kivia Marilia de Sousa, vencedoras do concurso InSana, fazendo cosplay de Alice e Red Queen de Alice Madness Returns.































































































































































































Eis que acaba mais um Sana. Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário