sábado, 7 de novembro de 2015

#1111 - Warcraft - Trailer e Análise

Postagem de número 1111, ou 15 para os entendidos em binarismos, e venho aqui falar sobre o trailer que lançou ontem do tão aguardado filme de Warcraft.

Em meio a uma grande guerra de adaptações de HQs com ótimos grandes títulos anunciados para ano que vem e brigando com muitos teasers, trailers, posters e semelhantes, a Blizzard e a Legendary esperaram uma época um pouco mais calma pra mostrar seu trailer que foi mais do que satisfatório.

Warcraft - Trailer



Vamos analisar.


Diferente do trailer exibido na Comic Con, que vazou, mas rapidamente foi retirado do ar, que era focado na história dos Orcs, este trailer mostra exatamente o clima do que se espera pro filme, uma dualidade de visão entre Orcs e Humanos. Não há lado certo ou errado, ambas as partes tem aqueles que buscam a paz e aqueles que buscam a guerra, alguns destes por medo, outros por sobrevivência.

Logo no início, temos Lothar viajando de grifo, provavelmente a montaria mais clássica da Aliança, ao que parece, indo ao encontro de Medivh em sua torre. Medivh pode ser o personagem que aparece por um breve instante de costas, tenho quase certeza, mas não absoluta.


Os Humanos estão em seu território, a primeira parte do trailer mostra a surpresa do que está vindo, especialmente a chegada dos Orcs, uma raça desconhecida para eles e que possui uma grande força de batalha, especialmente considerando que estão lutando para conseguir um novo lugar para viver.

É notável nas primeiras cenas de batalha a semelhança entre os orcs guerreiros e os classicos Grunts da época do RTS.

 Em seguida, é mostrada a história dos Orcs, com partes do trailer exibido na Comic Con (infelizmente nada de Gul'dan abrindo o portão).  Depois de uma escassez de recursos em  seu planeta natal, os Orcs se vêem obrigados a tentar uma última saída, ir a outro planeta.

Pra quem não tinha esperanças de ver o Thrall nesse filme, uma ótima notícia, ele aparece! Embora numa forma menos esperada... o querido símbolo da Blizzard aparece como um bebê na mão de seu pai Durotan, algo que com certeza vai dar muitas forças para que ele lute pelo futuro de seu povo.


Depois disso, temos as discussões de ambos os lados, Lothar questionando a iniciativa de guerra na parte dos Humanos, Orgrim dizendo que os Orcs não vivem sem a guerra (o que nem sempre foi verdade) e Durotan dizendo que isso pode mudar.

Eis que surge uma das mais rápidas, mas interessantes cenas: o encontro de Lothar e Durotan, pacificamente, onde o último responde que está lá apenas para tentar salvar o seu povo, quando questionado de suas motivações.

Depois, muitas lutas para o deleite dos olhos dos fãs, e vários momentos em que é questionada a ajuda mútua entre Orcs e Humanos, muitos, dos dois lados, acham isso simplesmente estúpido. Em certo momento também é visto Draka tentando salvar Thrall.

Mais lutas, muitas lutas, exércitos, estilo O Senhor dos Anéis (o que é muito bom).



Enfim, achei o trailer extremamente bom. Se tudo der certo, preparem-se, a era das adaptações de HQs está pra acabar, as adaptações de jogos dominarão o mercado.


Até amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário