domingo, 27 de março de 2016

[Anime] JoJo's Bizarre Adventure - Stardust Crusaders - Uma Enorme Evolução

Com o enorme sucesso da primeira temporada de JoJo's Bizarre Adventure, o próximo passo óbvio era adaptar a Parte 3, Stardust Crusaders, e é dela que venho falar agora.

Como podem notar, esses dias tem sido bem movimentados no blog, e garanto que não vai parar, já que tem muita coisa por vir ainda em Abril.


A Fórmula do Sucesso chega às Telas.

Em 2014, deu-se início à continuação do anime de 2012, agora adaptando o arco mais famoso e popular da saga: Stardust Crusaders.

A terceira parte das aventuras da linhagem Joestar foi distribuída em duas temporadas de 24 episódios, com um certo intervalo, sendo assim, a exibição ocorreu em 2014 e 2015.

Nota-se uma mudança drástica no traço, coisa que ocorre também no mangá (e, pelo visto no trailer da parte 4, ocorrerá novamente), mas os elementos comuns, como a variação de cores, a forma como os personagens são enormes, independente da idade e coisas do tipo.

Na parte 3, o conceito de Hamon utilizado nas partes 1 e 2 praticamente é descartado, e são introduzidos os Stands, habilidades que se manterão futuramente até o fim, ou ao menos até a parte 8, que está sendo lançada atualmente.

Apesar de na parte 3 os stands serem ainda bem simples, eles são a porta para o início do que verdadeiramente é JoJo: Muitos poderes bizarros.  Stands com habilidades bem bizarras começam a ser apresentados mais a partir da parte 4, então esperem até sexta pra ver.



O Homem possuído por um Espírito malígno.

Se passando em 1988 e 1989, iniciando no Japão, a história de Stardust Crusaders nos apresenta a Jotaro Kujo, neto de Joseph Joestar, e protagonista do novo arco.

Numa situação nada convencional, vemos que Jotaro armou um esquema para ser preso e recusa ser liberado, isso tudo por que acreditar estar sendo possuído por um espírito maligno. Para provar isso, ele mostra ser capaz de parar uma bala no ar com essse "espírito".

Joseph, agora bem velho, mas ainda ostentando enormes músculos, vai visitar Jotaro e tentar tirá-lo da prisão. Junto com seu amigo Avdol, eles mostram que Jotaro não está possuído, e sim virou um usuário de Stand, uma maniefestação física da força de vontade e espírito de batalha.

Depois de convencer Jotaro a sair da prisão, Joseph explica que o surgimento dos Stands na família Joestar se deve ao fato de que Dio sobreviveu aos eventos da Parte 1 ligando sua cabeça ao corpo de Jonathan Joestar, e, como ele desenvolveu um Stand no corpo de Jonathan, todos os que possuem a marca de nascença em forma de estrela representativa da família Joestar também estão desenvolvendo Stands.

Inicialmente, Jotaro não se interessa em ajudar Joseph em sua caçada a Dio, mas isso muda quando descobrem que Holly, mãe de Jotaro, está desenvolvendo um stand, mas não é forte o suficiente para mantê-lo,  e isso está mantando-a.

Assim se inicia uma jornada até o Egito, onde tudo indica que Dio se encontra. No caminho, vários usuários de Stands ajudantes de Dio aparecem, cada um com novas habilidades e que necessita métodos específicos e criativos para ser derrotado.

Surgem novos aliados durante essa aventura, e desses devemos destacar Kakyoin, estudante  com uma certa questionável admiração por Holly,  Polnareff, o núcleo cômico do anime e possuídor de um stand esgrimista extremamente rápido e, por último, Iggy, o cachorro com um stand capaz de controlar a areia.



Padrão de qualidade JoJo

Por ter uma extensão mais longa, temos uma animação um pouco mais oscilante que as primeiras partes. Embora algumas das sequências mais bem animadas, como toda vez que Dio usa seu Stand, estejam em Stardust Crusaders, também há momentos mais fracos, embora, é claro, não seja nenhum grande desastre, apenas não tão bom quanto as primeiras partes.

Trilha sonora impecável, contando com as melhores músicas da saga até agora. O fato de ter duas temporadas ainda garante duas aberturas e quatro encerramentos. Nessas duas aberturas, a primeira é a música mais incrível de Jojo e a segunda foi um fato incrível, pois juntaram os cantores das três primeiras aberturas de JoJo para fazer a música.




Destaque especial para o fato de que, próximo dos últimos episódios, a abertura muda, uma mudança incrível, então não deixe de assistir a abertura nesse momento.

Novamente, temos uma adaptação com pouquíssimos cortes, embora a censura desta vez seja ainda maior e mais irritante, para aqueles que não assistirem a versão do Blu-ray.




Deixo um link onde vocês podem encontrar completo, já que, mais uma vez, eu não tenho esses episódios no HD, ao menos ainda.

Primeira temporada 
Segunda temporada

Adeus, e agora nos vemos novamente sexta-feira, com o lançamento da Parte 4: Diamond is Unbreakable.
Fiquem com o trailer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário