sábado, 2 de julho de 2016

[Anime] JoJo's Bizarre Adventure - Diamond is Unbreakable - Episódio 14

Eu atrasei esta postagem por motivos pessoais, não tive tempo ontem de fazê-la, cheguei em casa bem tarde e cansado, mas, enfim, hoje venho deixar aqui a postagem sobre o episódio da semana de JoJo, com a apresentação de um dos melhores personagens da parte 4 ou até de toda a série.


O magnífico e inquestionável mangaká.

O episódio inicia-se com uma conversa entre Hazamada e Koichi, o ex-vilão recém saído do hospital começa uma conversa com Koichi, bem aberto à amizade mesmo depois de tudo. Eles começam a conversar sobre mangá, especificamente Pink Dark Boy. Hazamada revela que descobriu que o autor vive em Morioh e ele ouviu falar sobre o seu endereço.

Muito empolgados, ambos decidem visitar a casa (na verdade uma mansão) na qual o mangaká mora sozinho. Hazamada como senpai de Koichi o obriga a tocar a campainha, e, quando Koichi o faz, é surpreendido com sua mão sendo agarrada repentinamente.





Neste momento temos nosso primeiro encontro com Rohan Kishibe, o  orgulhoso mangaká autor de Dark Pink Boy, cheio de manias, arrogante, mas sempre incrível.

Apesar da surpresa sobre como encontraram seu endereço, Rohan recebe seus fãs muito bem e até os convida a conhecer seu estúdio. os dois garotos ficam extremamente felizes e se surpreendem ao não ver mais ninguém no local, momento em que Rohan revela que ele faz tudo de seu mangá, sem nenhuma equipe de apoio, e ele diz ter escolhido a profissão exatamente para não ter que lidar com outras pessoas.

Ele se empolga ao ver a admiração dos seus fãs e em meio às suas explicações sobre o trabalho, ele encontra uma aranha e começa a analisá-la freneticamente.




Ele começa a explicar que a grandiosidade de uma obra se deve à realidade que ela passa, vem dos sentimentos, sensações, conhecimentos que o autor tem para fazer tudo soar real. Ele diz que ao ver uma aranha dessas ele precisa analisar cada detalhe dela.

eis que começa a parte bizarra da coisa, quando ele decide que tem que ver como são as entranhas da aranha, ele a abre, chocando os garotos, diz que que ver com ela agoniza, cada detalhe, e, por fim, decide  experimentar o sabor desta, e começa a lambe-la.

Obviamente, os garotos nesse ponto já estão achando tudo bizarro demais, e Koichi está louco para ir embora. Ele até questionam a possibilidade dele ser um usuário de Stand (já que todos acabam se atraindo). Hazamada, apesar de achar tudo bizarro, não se sente tão intimidado.





Hazamada aceita ir embora depois de muita insistência de Koichi, mas só depois deles verem os manuscritos do próximo capítulo de Dark Pink Boys, que estavam na mesa. Eles ficam bem empolgados com a ideia de serem os primeiros a ler o capítulo da semana e decidem pegar as coisas sem permissão pra ver.

Tudo isso era esperado por Rohan que se encontrava fora da sala só esperando ver os garotos fazerem isso.

Os garotos leem as páginas e a sensação é incrível, como se tivessem visto algo mágico....o que acontece é que nesse momento eles são abordados por Rohan, que revela já ter preparado tudo.




Ao tocar as páginas, eles caíram na armadilha feita pelo poderoso Stand de Rohan Heaven's Door (referência a Knockin' On Heaven's Door de Bob Dylan). Com sua habilidade, o Stand transforma os garotos em  livros tendo seu corpo em camadas que são páginas contendo toda a história de suas vidas.

O objetivo de Rohan é conseguir mais material realista analisando a vida dos dois fãs. Falando isso, ele começa a ler a história de Koichi. No começo nada é muito empolgante, mas, quando começa a ler os últimos meses ele vê todas as aventuras que eles tiveram e descobre sobre os usuários de Stand, notando não ser único em seu poder.





Ele analisa Hazamada, mas o considera patético, voltando-se novamente para Koichi, o qual considerou ótimo material pra suas histórias.

Koichi cria coragem de ameaçar Rohan, mas este não se sente intimidado, e até lê sobre as características do garoto, explicando essa coragem em momentos difíceis.

Koichi tenta atacar, mas simplesmente erra o ataque com seu Stand. Isso ocorre repetidas vezes e não se sabe a explicação até  o momento em que Rohan explica que ele não só pode ler as pessoas ele pode escrever coisas nelas, e escreveu a regra de "Não atacar Rohan" em Koichi.






Com todo poder sobre a situação, o louco desenhista começa arrancar páginas da história de Koichi com enorme empolgação.

A cena corta e os garotos aparecem fora da casa de Rohan, extremamente felizes por terem conseguidos autógrafos do seu ídolo. Então cada um vai para sua casa.

Koichi, em sua casa, ao se pesar na balança, descobre ter perdido muito peso sem ter mudado nada fisicamente, ele acha isso extremamente bizarro e  decide falar pra alguém, mas quando vai fazer isso, esquece o que iria fazer.

Tudo isso ocorre por que Rohan o mandou não falar sobre nada do que aconteceu, além de ter tirado parte de suas memórias, ele também inseriu comandos para que Koichi o visitasse novamente involuntariamente, mas desta vez, ele foi seguido por Josuke e Okuyasu.

O episódio acaba com Koichi novamente encontrando Rohan.

Link de download: https://mega.nz/#!tx80zQrb!uLOUqmieCOe3mmg4fc9DYFFdlMJsLfwlYZKBR5tnzWg

Até amanhã!









Nenhum comentário:

Postar um comentário