sexta-feira, 15 de julho de 2016

[Anime] JoJo's Bizarre Adventure - Diamond is Unbreakable - Episódio 16

Hoje é sexta, e é dia de Sana, eu deveria estar no evento, mas tive uma prova de tarde. A vida é uma desgraça. Ao menos hoje é dia de JoJo, algo de bom tinha que vir.


O maior inimigo do homem é o rato assassino usuário de stand.

Antes do episódio lançar, eu imaginei que fosse ser dividido em dois episódios, e, felizmente, não foi. Teria sido bem chato, o ritmo desse episódio ficou perfeito desse jeito, algo bem rápido e simples enquanto não temos um vilão oficial na trama.

O episódio se inicia com Jotaro chamando Josuke para uma caçada, pois Akira havia confessado ter atingido um rato com a flecha e este sobreviveu ganhando um Stand.

Devido ao fato do animal ser pequeno e rápido,  além de ter uma habilidade até o momento desconhecida, Jotaro decidiu que deveriam atacar o rato atirando pequenos projeteis metálicos a uma distância maior do que o alcance de seus Stands. Josuke se mostra nervoso, mas ainda assim tem bons resultados num treinamento atingindo latas.

É interessante como durante este episódios temos um desenvolvimento do relacionamento entre Jotaro e Josuke, especialmente quando se trata de confiança. Josuke  se sente pressionado o tempo todo pelo profissionalismo e seriedade do experiente Jotaro, mas aprende bastante durante o evento.






Ao começar a caçada, Jotaro mostra seus conhecimentos como biólogo, conseguindo facilmente rastrear os locais mais prováveis para encontro do inimigo. é analisando os rastros que Josuke acaba encontrando algo muito estranho.

Vários cadáveres de ratos derretidos formando um cubo se encontravam pelas redondezas, o que indicava algo sobre a habilidade do Stand inimigo, que, com certeza é algo agressivo.



Analisando a região, Jotaro deduz que provavelmente o usuário de Stand se encontra em uma fazenda próxima ao local.

Eles entram na casa e rapidamente se separam para procurar o rato que deixou rastros dentro da casa. Ao ouvir uma geladeira e ver sua porta abrindo, Josuke se depara com o inimigo, e este está comendo a carne dos moradores da casa.





Com Jotaro já longe,  o nosso protagonista topetudo se vê obrigado a agir por conta própria. Ele se concentra, pois sabe que  se não vencer com um golpe, o rato tentará fugir.

Infelizmente, o nervosismo faz com que Josuke, apesar de acertar seu alvo, não consiga matá-lo. Isso é suficiente para fazer com que o rato libere seu Stand, que se chama Ratt (referência à banda de mesmo nome) (Eu tenho certeza que o Araki só fez essa história pra poder fazer esse trocadilho, que é ruim, puta que pariu, só pode).

Mostrando realmente ser agressivo, o Stand é uma espécie de canhão de dardos. Josuke consegue se defender com uma frigideira assim que o inimigo ataca, e ainda consegue contra-atacar, matando o rato.




Como a história não pode acabar tão rápido, há um plot twist. Jotaro não havia vindo em ajuda na luta por estar ocupado enfrentando outro rato, pois, na verdade Akira havia mentido dizendo que atingiu apenas um, foram dois, o que foi confirmado depois numa ligação da Fundação Speedwagon.

Em sua luta, Jotaro, tentando entender os dardos, segurou um no ar e acabou sendo afetado, tendo sua mão derretida. Por sorte, Josuke foi capaz de curá-lo, mas,  agora o segundo rato conseguiu fugir.

O segundo rato recebeu o apelido de Orelha-roída para facil identificação durante a missão e mostrou perante as cameras que é capaz de reconhecer armadilhas  e se preparar para seus inimigos.

Agora que conhece o inimigo, Orelha-roída não permitirá que cheguem perto, então Jotaro diz que agora usarão balas de rifle no lugar dos  antigos projeteis. Ele dá duas balas a Josuke que sente a pressão do seu trabalho.




Prosseguindo sua caçada, eles seguem os rastros  do rato até um ponto em que eles somem. Eis que a presa vira predador.

O rato havia voltado por suas próprias pegadas e utilizado um caminho pelas rochas para enganar seus inimigos, e agora a dupla se encontra em uma região aberta perfeita para serem alvo dos dardos do inimigo que pode estar se escondendo em qualquer lugar ao redor deles.

O rato até coloca uma das armadilhas que encontrou no caminho próximo ao único esconderijo possível, desta forma machucando a mão de Josuke e o tornando um alvo fácil no momento de desespero.

O jovem é atingido pelo dardo de Ratt, mas, utilizando de sua habilidade de parar o tempo, Jotaro o remove antes que a substância contida nele se espalhe.





Nessa situação, Jotaro decide que a única saída é ele se expor para ser atingido enquanto Josuke localiza e mata o rato, já que Josuke não pode se arriscar por não conseguir curar a si mesmo.

O rato se mostra tão absurdamente ninja que percebe a capacidade de Jotaro desviar dos golpes parando o tempo e faz com que seus ataques ricocheteiem em rochas e atinjam Jotaro desprevenido, essa porra é muito absurda.

Depois de atingido, cada vez fica mais difícil desviar dos golpes com o seu corpo derretendo, Josuke tem pouco tempo.

Nessa parte é interessante como se destaca algo característico desse episódio, as roupas do Jotaro estão muito mais detalhadas e melhor texturizadas. Realmente gostei como ficou o visual dele.





Sendo incompetente para localizar e atingir o rato furtivamente, Josuke  atira errando apenas para chamar a atenção para  si.

Quando o rato se prepara para atacar, Josuke já está mirando diretamente nele e o atinge com tudo, matando o usuário de Stand antes que ele conseguisse reagir.

Jotaro, já se desfazendo todo,  se impressiona com a ação do companheiro e fica feliz por poder contar com alguém como ele.

Assim acaba o episódio que mais parece um filler, mas, que é prelúdio pra uma grande parte da história, pois o próximo episódio será A aventura de Kishibe Rohan, o que nos apresentará finalmente à história do grande vilão da parte 4.

Link de download: https://mega.nz/#!g4N31DYI!alU6do8nxPdrIlHuoSZKjX01o6_R__btXAwPE_9lbfo

Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário