quinta-feira, 30 de maio de 2013

#721 - Gorillaz

Bem, galera. Faz tempo que não apareço por aqui pra deixar uma banda, e hoje venho com uma que a maioria conhece, mas deixou esquecida no começo década de 2000:

Gorillaz



Gorillaz foi uma banda que marcou muito a primeira metade da década de 2000, era algo diferente, tanto musicalmente quanto visualmente, chamava a atenção, mas sem perder a qualidade. Os personagens cartunescos que formam a banda e tem aventuras bizarras nos clipes foram bem marcantes.

A capa do álbum Demon Days é até hoje uma figura facilmente reconhecivel, e com certeza muitos reaproveitaram pra outras coisas. Embora atualmente, olhando pra ela eu só consiga ficar notando como a Noodles tá vestida ao estilo Jotaro Kujo.

Iniciei o conhecimento dessa banda como quase todos, com este clipe:






A banda foi criada pelo vocalista da banda Blur, Damon Albarn e o designer Jamie Hewlett, e misturava basicamente...tudo. Utilizando-se de rock, pop, rap, reggae, eletrônica e tantos outros, Gorillaz foi uma banda de um estilo totalmente alternativo, um estilo próprio e bem marcante.

A banda possui uma grande história fictícia contada pelos criadores e mostrada através dos seus clipes protagonizados pelos membros fictícios 2-D (vocal), Murdoc (baixo), Russel (bateria) e Noodles (guitarra).

Em um pequeno resumo da história:

Murdoc acaba acertando 2-D na cabeça, causando paralisia cerebral e arrancando um olho deste, e sendo obrigado a cuidar de 2-D. Certo dia em um acidente de carro juntos, 2-D perde o outro olho, mas desperta da paralisia cerebral, eis que se descobre o talento vocal dele.

Murdoc encontra Russel, que tem todos os espíritos de seus amigos mortos aprisionados em si (o que podemos ver no clipe de Clint Eastwood), e por isso tem um enorme talento para bateria.

Noodles simplesmente foi entregue a eles em uma caixa vinda do Japão, só sabendo falar "noodles", e se tornou a guitarrista.





Esse é o início, mas muita coisa ocorreu depois, são mostrados os segredos obscuros da Kong Studios, a ilha El Mañana, Noodles morre e é reconstruida como uma androide, Russel fica gigante...realmente uma história bizarra e divertida.

A banda ficou um pouco diferente nos cds atuais, mas sem perder a qualidade, se continuasse divulgada conseguiria ainda estar bem.

Recomendo totalmente.

Link de download: http://www.4shared.com/rar/A4Inj_p8/discogor.html



E pra finalizar, para acabar com preconceitos, uma música que acho legal, que não é das antigas:


Até amanhã!

Um comentário:

  1. Gorillaz será, para sempre, a minha banda favorita. Claro que eu gostava mais quando o Murdoc não era verde, o 2-D não era fofo-bobão, o Russel não era gigante e a Noodles não era ninja com um clone-robô fodão... E eles não tinham lançado o The Fall. Mas, apesar dos altos de baixos, eles me emocionaram com Do Ya Thing e eu acredito que, um dia, lançarão um CD com a mesma inspiração e ritmos diferenciados de Demon Days.

    ResponderExcluir