Aconteceu neste último domingo em Fortaleza o evento Anime Master 2015, e o Guitarras e Nanquim novamente apareceu para cobrir o evento.
No formato usual das coberturas, fotos no fim, cobertura escrita no começo, assim quem está apenas interessado nas fotos pode ir lá logo.
Anime Master 2015 - Fortaleza/CE
Um evento com várias qualidades e defeitos, no balanço geral, posso apenas dizer que me diverti. Não fui ao evento com expectativas grandiosas, mas sabia que , devido às coletivas, não seria tempo perdido.
- IMPRENSA
Começarei a narrativa antes mesmo do início do evento. Acredito que nesta edição, é a primeira vez que o Anime Master pôde dizer que teve uma equipe de imprensa séria *ou ao menos algo próximo do que poderia ser chamado de sério, já que eu estava envolvido e não posso chamar-me exatamente de profissional*.
Houve um tanto de exagero em relação aos horários e organização, um medo das coisas darem errado, natural pela falta de experiância, mas se via que as intenções eram boas. Apesar de tudo, não posso negar, foi algo negativo, houve eficácia, mas não eficiência, que se trata de ser eficáz, mas com o menor esforço possível.
Apesar de tudo, como disse antes, foi uma equipe esforçada e com boa vontade. Tivemos uma sala e tivemos coletivas, algo novo pro evento, e é um avanço que faz grande diferença. Apesar de um grande atraso na coletiva com Marco Ribeiro, este não foi causado pela equipe de imprensa, então não tenho reclamações, foi divertido trabalhar com essa galera.
- LOCAL
Se o Colégio Santo Tomás de Aquino tinha uma qualidade, era o tamanho, teve espaço de sobra para tudo, e olha que não utilizaram todas as salas....em compensação, o local é extremamente quente e abafado, foi um grande peso pra muita gente, e nem imagino como os cosplayers aguentaram.
Falando dos cosplayers, ao menos estes tiveram um camarim, o contrabalanço do desconforto que o calor traz foi esse, definitivamente uma vantagem que vem sendo e deveria ser adotada em todos os eventos.
Apesar do grande tamanho, os corredores estreitos realmente atrapalhavam bastante.
Eu sei, Fortaleza não tem exatamente as melhores estruturas para os eventos que não podem arcar com grandes investimentos, mas esse colégio não foi exatamente a melhor opção.
Felizmente, para aqueles que voltavam tarde, mesmo sendo um domingo, o colégio fica logo atrás da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, bem movimentada e perto de paradas de ônibus com bastantes opções.
- SALAS e STANDS (oraoraoraoraora)
Nãoacho que haja muito o que comentar sobre isso, não houve nada demais, mas também não deixou a desejar. Lojas e salas com as temáticas esperadas.
O evento foi bem pontual, logo ao entrar era possível ir ver as lojas, comprar, ir aos jogos, sejam digitais ou de mesa em suas salas específicas. Isso fora as salas temáticas.
Como pontos especiais devo citar a sala de Swordplay, algo novo, e a sala de RPG, que estava comemorando o Old Dragon Day, onde pudemos jogar uma aventura inédita no cenário de Legião, ainda não lançado completamente, tudo oferecido pela editora Red Box.
Apesar de não ter tido tempo de terminar a aventura, devo dizer que foi ótimo o momento de nostalgia jogando dados.
- HORÁRIOS
A pequena grande reclamação que tenho a fazer sobre os horários é: botar o desfile de cosplays no mesmo horário de uma coletiva não dá certo. São duas coisas essenciais pra quem vai cobrir o evento, e as equipes de imprensa tem números limitados, isso não dá certo.
- ATRAÇÕES
Definitivamente, as atrações não deixaram nada a desejar. As coletivas com o dublador Marco Ribeiro (Woody de Toy Story, Yusuke de YuYu Hakusho, Jim Carey em Vários filmes...) e os cantores Ricardo Fábio e Anísio de Mello (músicas de Dragon Ball GT e Z respectivamente) foram ótimas, e as apresentações deles, sejam em palestras ou em show foram ótimas, com atrações assim, mais edições do evento são desejáveis.
- CONSIDERAÇÕES FINAIS e NOSTALGIA
O evento tem suas qualidades e defeitos, mas, acima de tudo, é um lugar pra se divertir, passar o tempo.
Se tratou de apenas um dia, não tinha pressão, não se ficava sem o que fazer a não ser que quisesse, trazia a nostalgia de passar um tempo com os amigos que nem nos eventos de antigamente, e até rendeu um número considerável de gente pro espaço que tinha.
Não estou aqui pra elevar ou rebaixar nenhum evento, apenas, como conclusão final, digo: Esperarai por mais uma edição se for como essa.
Agora as fotos:
Até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário