quarta-feira, 18 de maio de 2011

#85 - System Of A Down

Depois de uma cansativa e inutil prova de química geral (porra de cadeira inútil), não conseguir comprar antecipadamente meu ingresso do Piratas do Caribe 4, e estar morrendo de fome, estuou aqui para postar sobre uma banda foda pra caralho, sobre a qual já comentei algumas vezes:

System Of A Down

System Of A Down, uma banda única. Digo isso por que eles inovaram com seu estilo alternativo. E não conheço outra banda que faça que nem eles.

System Of A Down (ou SOAD), foi uma das bandas que me iniciou no mundo do metal, naquela triste época em que eu tinha pouco conhecimento e ainda conhecia bandas através de clipes. Meu primeiro contato com a banda foi o clipe B.Y.O.B.:

Esse clipe é um dos clássicos do SOAD, junto com os clipes Toxicity e Chop Suey!, foi um dos grandes marcos da banda. O Cd que deixou a banda mais conhecida foi o Toxicity, que , para mim, é o melhor, pois todas as músicas são do mais alto nível do SOAD, nos outros CDs as vezes tem uma ou outra de nível menor(mas não nível baixo, SOAD não tem nível baixo).
A banda tem incríveis instrumentistas. Serj Tankian nos vocais e na composição de algumas das letras, sempre filosofando e sempre tocando no tema do genocídio armeno(povo do qual descende), inicialmente ia aprender a tocar guitarra, mas no vocal ficou muito mais foda. Nas suas apresentações sempre possui uma grande presença de palco, chegando algumas vezes a acompanhar a guitarra com a boca. Durante o Hiato da banda ele estava em um projeto solo. Serj também possui livros de poesias, infelizmente nenhum traduzido pro português, e todos dificeis de conseguir até em inglês. Já cantou com Buckethead no clipe We are one e nas músicas Waiting Hare e Coma. Também cantou com o Foo Fighters em certa apresentação.
Daron Malakian na guitarra, sempre conseguindo fazer do simples foda, fazendo com a guitarra o que poucos fariam hoje em dia, afinal muitos são meio bitolados na extrema tecnica e teoria e esquecem da parte  criativa e louca da composição. Em suas apresentações já chegou a tocar guitarra batendo com uma garrafa plastica nela. Conhecido também pelas suas conversas com o publico durantes os shows, nas quais ja disse frases que  o marcaram como: "We started this band to show people, 'Look, not everything has been done before.'" e "I fuckin’ hate equipments, I hate things aren’t human..." dita no seguinte video
Shavo Odadjian no baixo, sempre estiloso com seus cordões, spikes e aneis altamente loucos, tudo que é base enquanto o Daron se diverte é por conta dele, tem que ser assim em banda com só um guitarrista, também é o membro mais presente no twitter, mostrando-nos as novidades da banda ^^. Ele é "o cara da barba" John Dolmayan na bateria, muito habilidoso, uma das poucas bandas na qual presto atenção na bateria é o SOAD, muitas vezes reconhecido por usar terno em algumas apresentações.
A banda tem algumas letras bem críticas , como por exemplo Boom!, B.Y.O.B. e Soldier Side. A banda passou 5 anos em hiato, muitos pensaram que não voltariam, mas segundo eles, nem existia a chance de não voltarem, mesmo que demorasse.
 (você jura que isso é um CD pirata...) SOAD voltou com tudo e fará apresentações no Rock In Rio, Rock Am Ring e Download Festival, fora os shows que serão realizados apenas pro SOAD.
Discografia: 1998 - System Of A Down 2001 - Toxicity 2002 - Steal This Album! 2005 - Mesmerize 2005 - Hypnotize em 2005 foram lançados dois albums, era como se um completasse o outro, perfeito, aí começou o hiato.... até fim de 2010. Link: Discografia completa
 Até amanhã!

Um comentário: