sexta-feira, 22 de julho de 2011

#151 - Dragonforce

Faz tempo que não postava sobre uma banda, esses últimos dias estive focado no SANA e agora no Encontro Pós-SANA (que ocorrerá amanhã). Também notei que ultimamente tenho escrito pouco antes dos posts, mas estou voltando à antiga maneira, e não quero que as aulas cheguem...
Voltando às bandas com grande estilo, do poderoso Power Metal (pleonasmo):


Dragonforce

Como sabem, Dragonforce é uma banda de Power Metal , mas não é só mais uma, é uma banda que se destacou bastante principalmente pelo trio guitarra-teclado-vocal.

Não preciso dizer (mas digo assim mesmo) que a banda ganhou uma enorme propaganda ao colocar o seu grande hit "Through the Fire And The Flames" no Guitar Hero, música a qual no jogo é extremamente impossível, na vida real beira a impossibilidade (mentira, não é pra tanto, mas é dificil pra caralho e guitarristas comuns não tocam completa).

Os caras são do caralho, solos aloprados do fodástico Herman Li, acompanhados significantemente pelo teclado do grande Vadim Pruzhanov, muita coisa baseada em sons de videogame (isso foi afirmado pelos proprios artistas), simplesmente foda.

ZP Theart foi agrandiossa voz que durante muito tempo marcou a banda Dragonforce, mas em 2011 temos um novo vocalista, Marc Hudson, que só direi se está aprovado depois do primeiro cd com ele...

Diria que o único defeito talvez seja que alguns efeitos não podem ser feitos ao vido o que torna o som live de algumas músicas um tanto diferente da gravação de estúdio.

Discografia: 

Álbuns de Estúdio  
2003 - Valley of the Damned
2004 - Sonic Firestorm
2006 - Inhuman Rampage
2008 - Ultra Beatdown
2012 - The Power Within
Álbuns ao Vivo 
2010 -Twilight Dementia

Link de Download: http://www.4shared.com/rar/g_RXOUKk/guitarrasenanquimdiscografia20.html

Até amanhã!

Um comentário:

  1. para vcs q são fãns do dragonforce entre em minha comunidade do orkut basta clicar no link abaixo
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=119115584

    ResponderExcluir