quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

#315 - Serial Experiments Lain

Bom, hoje estou bem, pois consegui terminar de ver Shoujo Kakumei Utena, nono anime no meu desafio de 30 animes nas férias, ontem ainda teve uma "reunião" da turma do terceiro ano 2010 (as aspas são porque não foi quase ninguem, sei nem se pôde ser considerado reunião) e hoje falarei sobre o anime que é atualmente detentor de 4º lugar em meu Top animes:

Serial Experiments Lain


Quando comecei a ver esse anime, foi incrível, é uma obra maravilhosa, as idéias, contextos, interpretações e citações usadas são muito perfeitas. Um anime que te leva a pensar bastante, e muitos dos que viram que eu conheço, acharam dificil de entender....mas bom é assim, anime que mexe com nossa cabeça \o/

Estamos falando de um anime futurista, no qual há uma enorme visão do que pode ocorrer com a humanidade com o desenvolvimento da internet, e a influência que esta terá sobre a realidade.


O anime conta a história de Lain, uma garota extremamente tímida, inclusive sendo bem fechada até mesmo pro seu pequeno grupo de amigas. Lain é incentivada por suas amiga a ir a uma boate, onde inexplicavelmente há pessoas que dizem já tê-la visto lá, e também onde ocorre um estranho suicídio.

Esses estranhos acontecimentos geram uma enorme quantidade de perguntas sobre o que está acontecendo, e cria um desespero para a nossa querida protagonista.

Lain inicialmente não interessada por Navys (computadores) ou Wired (internet mais desenvolvida), pede a seu pai um modelo mais moderno de Navy e acaba encontrando na Wired, coisas que ligam os acontecimentos estranhos, a um grupo de hackers que se autodenominam Knights.


Além de ter uma história complexa e interessante que mexe com o espectador, Serial Experiments Lain possui uma ótima trilha sonora e um traço/qualidade gráfica lindo, enquanto eu assistia tinha vezes que eu dava pause apenas pra ficar olhando pros olhos da Lain, que são muito perfeitos.

Durante o anime existem várias citações à linguagens de programação, fatos históricos da internet, computação e eletricidade, entre outros. Simplesmente um anime genial, realmente vale a pena assistir.


Link de download: http://www.4shared.com/rar/YB-ulPlJ/Serial_Experiments_Lain.html


Até amanhã!

Um comentário:

  1. Achei bem interessante o clima do anime. Nunca fui de assistir animes, mas baixei esse porque gostei das imagens!!!

    =**, Jowzinha
    Feliz 2012
    Pensando Música

    ResponderExcluir