terça-feira, 8 de maio de 2012

#447 - Dantalian No Shoka

Galera, hoje não estudei nem assisti porra nenhuma. Foi pura preguiça (embora pretendo ainda hoje estudar). Bom, pra deixar de preguiça, vou escrever um pouquinho hoje sobre um dos animes que eu tinha visto naquele desafio dos 30 animes :

Dantalian No Shoka


Único grande defeito que encontrei em Dantalian No Shoka, foi não ter mais episódios para contar mais coisas, mas fora isso, é muito bom.

Gostei bastante,  é uma coisa bem bonita de se ver, por que usam uma ambientação bem antiga e cenários e objetos bem detalhados, gostei disso, até mesmo as suas histórias, até memso sua abertura transmitem uma certa beleza.

A história se passa na Inglaterra, num período pós-primeira guerra mundial. Hugh Anthony Disward vai até a mansão de seu avô falecido, buscar o que lhe é de direito como herança, então encontra-se com Dalian, uma garota que seu avô havia deixado o pedido para ele tomar conta. Dalian possui o acesso à biblioteca mística de Dantalian e tem que encontrar e intervir em varias situações que envolverem Livros Fantasmas, livros que possuem grande poder mágico e que muitas vezes não deveriam ser conhecidos pela humanidade. Huey (apelido de Hugh) ajuda Dalian, afinal ele deve tomar conta da biblioteca para conseguir tudo do seu avô como herança. Pra isso eles viajam, pesquisam, usam sua influência e acabam por usar de outros livros fantasmas em sua jornada.
Eu pessoalmente achei bem bacana, embora eu conheça algumas pessoas que acharam chato...enfim, só vendo para ter uma opinião, baixem, assistam, eu recomendo.  Link de dowload: http://www.4shared.com/rar/VHijUcWB/Dantalian_No_Shoka.html OVA: http://www.4shared.com/rar/fVjsrptz/Dantalian_no_Shoka_-_01_HD_OVA.html  
Até amanhã!

3 comentários:

  1. Realmente é um anime muito bom,também recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Tb achei muito bom pena que é muito curto , fica parecendo que falta um final real...

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse anime!! Só q como ele é baseado em uma light novel, realmente ficou faltando um final mais concreto...Me lembra muito Gosick...

    ResponderExcluir