sexta-feira, 17 de junho de 2016

[Anime] JoJo's Bizarre Adventure - Diamond is Unbreakable - Episódio 12

É hoje, nesta sexta-feira temos o fim do primeiro arco de Diamond is Unbreakable, com a aparição do usuário por trás de Red Hot Chili Peppers e uma grande luta contra este. Obviamente, eu venho aqui falar sobre isso.


Muita Porrada e Rock and Roll.

Esse episódio, logo depois de  dar partida, foi com tudo ao final, quase deixando sem fôlego. Temos apenas no início um momento calmo onde Jotaro apresenta ao grupo as estratégias para a proteção de Joseph, e depois, já temos o início da ação.

Nos planos, Jotaro vai com Okuyasu para o navio, e, enquanto isso, Koichi e Josuke ficam atentos procurando o usuário de Stand, que deve estar próximo e, provavelmente tentando usar um aeromodelo para alcançar rapidamente o navio onde Joseph se encontra. Por sinal, nesse momento temos nossa primeira visão do Joseph velho.




Em seguida, focando no núcleo Josuke-Koichi, temos o vilão dessa trama se revelando diretamente para eles, algo totalmente inesperado e, obviamente, significando que este está totalmente confiante de que pode vencê-los.

Com poucos minutos, Atoishi Akira consegue se tornar um dos personagens mais legais apresentados até o momento, um vilão que quer curtir a vida e se tornar um grande guitarrista, levando por aí sua guitarra que funciona perfeitamente sem fio devido a seu Stand Red Hot Chili Peppers.

Não basta ele se apresentar, ele tem que mostrar um pouco do seu talento, sempre que possível introduzindo solos entre seus diálogos.





Esse cara é simplesmente muito fotogênico pros prints. Aliás, devo dizer que  sentia falta das poses, foi algo que não tinha muito essa temporada, tudo bem que só o Akira não compensa a falta durante 12 episódios, mas é melhor do que nada.

Continuando, Akira decide humilhar nosso protagonista topetudo dizendo que iria vencê-lo apenas com o dedo mindinho, assim como fez com Okuyasu. Ação estúpida que só fez com que Josuke fosse pra perto dele e torcesse o dedo dele.

O vilão então junta toda sua raiva e a expressa através de um magnífico solo de guitarra focado principalmente num tapping bem loucão.





Depois de se recuperar da dor e botar o dedo na posição certa, Akira inicia o ataque com seu Stand. Red Hot Chili Peppers está mais rápido do que nunca, especialmente por estar com vantagem de campo, já que há várias entradas no chão que levam a cabos de energia, fazendo com que seja quase impossível prever de onde ele vai atacar.

Josuke apanha bastante, mesmo tentando acertar seu inimigo, o que apenas cria mais buracos facilitando o acesso deste. Pelos cálculos do vilão, ainda tem tempo de sobra pra vencer e alcançar o navio de Joseph.





Em uma reviravolta, nota-se que Josuke esteve esse tempo todo transformando  o asfalto do local de volta à sua forma de alcatrão líquido, fazendo com que, através das bolhas, Koichi pudesse saber de onde viriam os próximos ataques, e assim avisar Josuke para que contra-atacasse.

A estratégia é efetiva e machuca bastante Akira que então decide acabar com tudo de uma vez dedicando toda a energia da cidade em sua batalha. Com todo esse poder, Red Hot Chili Peppers consegue ficar mais forte em combate físico que o próprio Crazy Diamond e a luz da luta pode ser vista de longe por Okuyasu e Jotaro numa lancha.







As reviravoltas não podem parar, eis então que Josuke reconstrói um pneu que havia destruído propositalmente com o objetivo de prender o Stand inimigo depois.

Plot Twist: Obviamente um pneu não seria suficiente para parar toda a energia de uma cidade.

Plot Twist do Plot Twist: Josuke contava com isso,o  furo feito por Red Hot Chili Peppers ao tentar sair faz com que o ar do pneu saia rapidamente , fazendo este sair voando e cair na água do mar, que espalha toda a energia do Stand, enfraquecendo-o até ele desaparecer e Akira ficar inconsciente.






Enquanto isso, no navio, Okuyasu começa uma conversa com o velho Joseph. Este ainda é o nosso querido Joseph, mas já demonstra vários problemas de memória, esquecendo sempre onde está sua bengala (mesmo estando as vezes na sua própria mão) e de audição, sendo a conversa com ele bem difícil, ele está bem debilitado, mas ainda é enorme como sempre foi.

Acontece que os plot twists até o momento não eram suficientes, então, acontece que o corpo de Akira some do lugar que estava e este aparece dentro do navio disfarçado como um dos trabalhadores da Speedwagon.




Ele é descoberto como sendo um impostor por outro trabalhador da fundação, mas, nenhum tem como provar que está falando a verdade pra Okuyasu, então inicia-se uma disputa de acusações, onde todas parecem bem inteligentes (mesmo sendo medíocres) para a cabeça de Okuyasu.

Enquanto isso, um Red Hot Chili Peppers extremamente debilitado vai aos poucos se aproximando do velho Joseph com a intenção de matá-lo.

Próximo do momento crítico, Okuyasu tem uma epifania e diz ter descoberto quem era o verdadeiro Akira, e então o soca fortemente, afetando o Stand e acabando de uma vez por todas com o vilão do arco.

Quando questionado como descobriu quem era ele revela que não sabia e simplesmente pretendia golpear os dois, já que é muito burro.







Com o desfecho dessa trama alcançado, temos o encontro de pai e filho entre Josuke e Joseph. Inicialmente um tanto desconfortáveis, mas o jovem decide dar uma chance ao seu pai e ajuá-lo, já que queboru sua bengala ao descer do navio.


Finalmente, nos últimos segundos, temos mais um vislumbre do grandioso vilão da Parte 4, que, infelizmente, ainda não vai ser o vilão principal dos próximos episódios, mas, quando chegar seu momento, vai ser grandioso. Nós apenas vemos no momento o seu fetiche por mãos, já que ele segura uma mão decepada.

Link de download: https://mega.nz/#!YgNzGYrD!ZjPeEqniK8g9Crt8rFOXwjhYRhyNOEERf7O4HANB3vc

Até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário