sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

#330 - Ergo Proxy

(lembrar que passei das 400000 visualizações) Bom, hoje vim falar de um anime que já vi faz um bom tempo, mas sempre esqueço de postar aqui, mas hoje vai:

Ergo Proxy


Bom, eu sou apaixonado por esses animes que mostram realidades alternativas da humanidade, especialmente quando são tão inteligentes quanto Serial Experiments Lain ou Ergo Proxy.

Ergo Proxy tem um ambiente bastante escuro, isso me lembra Shigurui que é no mesmo estilo, parece que quando foram pintar só havia cinza, preto e azul marinho, mas isso é legal e cria um pouco mais de clima de suspense pro anime em alguns momentos e aumenta a sua seriedade.



O anime se passa em um planeta Terra pós-apocaliptico, porque naturalmente os humanos fuderam tudo, mas (como sempre, inexplicavelmente) mesmo depois do apocalipse existem humanos sobreviventes, e eles vivem em cúpulas  com um ambiente possível de se viver bem, o que é impossível fora delas, onde o mundo está altamente fudido. A cúpula onde principalmente se passa a história é a de Romdeau.

Os humanos nesse futuro contam com a ajuda de andróides chamados de autoraves.

Em Romdeau, devido a um certo vírus, de vez em quando alguns autoraves estão sendo infectados e ganhando uma "alma", eles começam a criar uma inteligência própria e sentimentos...mas todos aqueles que são afetados pelo vírus são eliminados ou expulsos da cúpula. Esses acontecimentos começaram junto com o aparecimento de um novo Proxy na cúpula, uma criatura desconhecida, mas definitivamente agressiva e que estava sendo estudada secretamente.

Corrupção em Romdeau, Revelações sobre o mundo fora da cúpula, a identidade misteriosa dos Proxys, o vírus...tudo isso desperta a curiosidade de Re-L (ou lil) neta do chefão lá de Romdeau, que vai atrás de desvendar esses mistérios.


Vale lembrar que a Re-l é bastante parecida com a Amy Lee do Evanescence, dá pra notar isso pelas próprias imagens desta postagem. Especialmente o tempo antigo da Amy Lee, da época do Fallen.


Link de download: http://www.4shared.com/rar/-OgnWiKI/Ergo_Proxy.html



Até amanhã!

5 comentários:

  1. Re-l e Pino eternas. Um dos melhores animes que assisti, ou melhor, devorei. Vale cada segundo.

    ResponderExcluir
  2. cara qual o nome dessa musica, a da abertura? pow muito linda se vocÊ puder enviar para o meu email fico te devendo uma. rhuanthaurus_thundereyes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. vou baixar pra ver
    mais duvido muito que passe a lain iwakura ^^

    ResponderExcluir
  4. Essa música de abertura lembra muito U2 anos 80 Ergo Proxy é um anime muito complexo, meio depressivo, o episódio do mercado em que aparece várias versões da Re-I, muito loko, de enlouquecer esse anime.

    ResponderExcluir