sexta-feira, 22 de abril de 2016

[Anime] JoJo's Bizarre Adventure - Diamond is Unbreakable - Episódio 04

Chega a sexta-feira e junto vem a emoção de mais um episódio de JoJo. E, obviamente, chega a hora de fazer a postagem de análise e download do episódio.



Batalha de Stands!

Se o episódio anterior foi empolgante, este multiplica isso mil vezes. Apesar de The Hand ser um Stand muito poderoso, a luta entre Josuke e Okuyasu foi breve e simples, já no episódio atual temos realmente um combate estratégico com uso ao máximo das habilidades dos Stands participantes.

Bem, iniciando o episódio temos Josuke confrontando Keicho Nijimura, irmão mais velho de Okuyasu, e este não se intimida nem um pouco, confiando no seu Stand Bad Company (referência à banda de mesmo nome).

Demonstrando seu poder, Keicho tenta atingir Josuke com seu Stand, que se mantém escondido nas sombras que há na casa, mas acaba acertando seu irmão, causando múltiplos pequenos ferimentos neste. Pelo visto, o filho da puta nem liga pro irmão, só acha ele um babaca que desperdiça um stand poderoso.







Josuke foge dos disparos contínuos de Bad Company, abrindo um buraco na parede e levando Okuyasu junto de si antes da parede se reconstruir.

Fora da casa, ele cura Okuyasu, o que faz o personagem questionar a bondade de Josuke, um início da grande amizade que haverá futuramente.

Okuyasu descobre que Josuke não pode se curar e depois o ajudaa retirar Koichi do que seria uma clara armadilha usando a habilidade de The Hand.

Josuke consegue curar Koichi e ao finalmente conseguirem visualizar o Stand inimigo, que é um exercito de pequenos soldados, eles descobrem que Koichi também se tornou um usuário de Stand devido à flecha.












Keicho aparece e revela que seu objetivo é encontrar um Stand específico, e ele força Koichi a revelar seu Stand, que mostra ser alguma espécie de ovo que começa a rachar.

Antes do ovo terminar de se romper, Keicho ataca e mostra como sua defesa é impenetrável e seus ataques certeiros. Ele avisa que fará ordenadamente ataques às pernas, braços e por fim à cabeça de Josuke, se orgulhando de cumprir sua palavra.






Quando o combate se inicia de verdade, é uma coisa muito linda, Números contra Força bruta, Josuke usa seu crazy Diamond para se defender de cada uma das balas atiradas e ainda por cima avançar como se não tivesse nada no caminho.

A luta é empolgante, lembra as lutas finais da parte 3, definitivamente melhor do que a parte em 3 em geral, e olha que é um dos episódios iniciais dessa nova parte, imagine quando vierem os inimigos principais.

Mas Keicho não se intimida, na verdade, os planos dele começam a dar certo quando Josuke pisa numa mina terrestre e depois é atingido no braço por mísseis, não conseguindo mais se defender.





Com Josuke caído e cercado por Bad Company, Keicho se prepara para desferir o ataque final, se vangloriando de como seu plano deu certo e zombando de Josuke.

Mas antes que isso pudesse acontecer, Josuke se senta calmamente e espera, revelando que seu plano foi consertar os mísseis que o atingiram e fazê-los voltar ao inimigo, o que acontece logo em seguida nocauteando o vilão e encerrando o episódio. Definitivamente esse delay entre  os socos e as coisas serem consertadas cria umas utilidades diferentes pras habilidades de Crazy Diamond.

Até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário