sábado, 9 de abril de 2016

[Música/Review] Lacuna Coil lança Música "The House of Shame"

Com a data de lançamento do novo álbum, Delirium, marcada para dia 27 de Maio, a banda italiana Lacuna Coil, em colaboração com a Revolver Magazine, nos deu ontem a primeira amostra do que está por vir, com a música "The House of Shame".

O vídeo se encontra a seguir, deem uma conferida antes de ler a análise.



A Essência do Delírio.

Sem precisar de uma análise muito profunda, nota-se que "The House of Shame" é uma das músicas mais pesadas, se não a mais, de toda a história da banda de Gothic Metal. Se o novo estilo é consequência da mudança de integrantes da banda (Dois guitarristas e um baterista saíram desde o lançamento do último disco, Broken Crown Halo) ou simplesmente uma experimentação da banda, só eles mesmos podem saber, mas os resultados foram muito bons.

O vocal de Andrea Ferro está muito mais agressivo nessa música. Se no Broken Crown Halo tivemos uma boa surpresa com a utilização dos guturais em certas músicas, agora podemos considerar aquilo apenas um teste, por que o verdadeiro potencial veio a ser usado na nova música.


Cristina Scabbia está maravilhosa como sempre, e, devido à já comentada agressividade dos vocais de Andrea, agora a  dualidade com sua voz está ainda mais incrível. A sua voz nos refrões, junto da ambientação criada pelo instrumental, consegue passar perfeitamente o conceito de insanidade, de delírio, que é a proposta da banda pro novo álbum.

O instrumental, impecável, contribui o tempo todo para o balanço das vozes, o jogo que tem nessa dualidade, que também é expressa na letra. A escolha dos tons mais graves juntos de uma bateria que sabe marcar sua presença foram essenciais na hora de dar o peso e criar a identidade própria dessa música.

Vale notar que, apesar de ser um lyric video, com foco na letra, podemos ver bastantes imagens que criam uma ambientação bem perturbada e paranóica, algo bem similar às imagens de divulgação do álbum até agora.

Retirando da própria Revolver Magazine , a declaração da vocalista Cristina Scabbia foi:

 “Everything feels different this time in the Lacuna Coil camp. It’s something I can hear it and something I can breath. A new wave of confidence, a renewed essence and pure drops of energy sweating out of our pores. I can’t wait to show it to all my friends and welcome you all once again in our family. Trust me, this is a delirium you will feel the need to be part of.”

Que, caso não saibam inglês  eu, livremente traduzi para:

"Tudo parece  diferente desta vez no campo do Lacuna Coil. É algo que posso ouvir e algo que posso respirar. Uma nova onda de confiança, uma essência renovada e gotas de pura energia suando através dos nossos poros. Mal posso esperar para mostrar a todos meus amigos e dar as boas-vindas a todos vocês mais uma vez à nossa família. Acredite em mim, este é um delírio do qual você sentirá a necessidade de fazer parte."


Ainda para antes da data de lançamento do novo álbum, a banda anunciou uma turnê pela América do Norte. O que podemos fazer agora é rezar para todos os deuses possíveis para que a banda venha nos fazer uma visitinha depois do lançamento.

Até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário