sexta-feira, 29 de abril de 2016

[Anime] JoJo's Bizarre Adventure - Diamond is Unbreakable - Episódio 05

Ainda estou arrepiado com o episódio de hoje de JoJo, então irei, sem mais delongas, comentá-lo.


A NEW CHALLENGER APPEARS!

Começando já num ritmo acelerado,  rapidamente é mostrada a derrota de Keicho Nijimura e enquanto Josuke deseja sair da casa o mais rápido possível, Koichi mostra  bravura se preocupando com o Arco e Flecha, inclusive decidindo ir sozinho atrás deste que se encontra no sótão da casa.

Obviamente, Josuke muda de ideia e decide acompanhar o pequeno na casa e eles encontram os artefatos exatamente onde esperavam, mas acabam escutando ruídos muito estranhos.

Num plano de invasão rápida ao sótão que falha completamente, Koichi tem sua perna segurada por alguma coisa e Josuke arranca a mão desta coisa usando seu Stand.




 Ao entrar no local, a dupla percebe que a criatura consegue regenerar sua mão, e ainda por cima é um ser humanoide e todo deformado. É nesse momento que Keicho, em péssimo estado depois da luta, entra e revela que a criatura é seu pai e o tempo todo ele buscou por um usuário de Stand capaz de matá-lo para acabar com seu sofrimento, pois este se tornou imortal e vive uma vida patética após ter perdido suas memórias e nem reconhecer seus filhos.

Keicho explica que tudo isso é culpa de Dio. Seu pai, depois de perder a esposa e ter sua empresa falida, se tornou capanga de Dio e começou a ganhar muito dinheiro. Obviamente, ele tinha uma semente de carne implantada nele, e, quando Dio morreu, esta enlouqueceu e suas células se juntaram às do homem, transformando-o na criatura horrenda e imortal que é hoje.

É muito bom ver essas coisas que ligam as duas partes do anime, e também é interessante como episódios logo de início de temporada tão tendo muito mais importância na história e um enredo muito mais interessante do que os episódios genéricos do começo da parte 3.




Enquanto discutem a situação, o pai Nijimura remexe em várias coisas num báu, entre estas, ele se foca em vários pedaços de papel rasgado, tentando conectá-los. Josuke percebe isso e usa sua habilidade para reconstruir o que um dia foi uma foto de família, provando que  ainda haviam certas lembranças profundas na criatura, que então se pôs a chorar.

 Josuke oferece a Keicho a chance de tentar curar seu pai, mas para isso deseja o arco e flecha para quebrá-los. Nesse momento Okuyasu intervém para tentar fazer o irmão abrir mão dos artefatos, o que não ocorre por que nesse momento Josuke percebe mais alguém na casa e o acordo é interrompido por com a invasão de um Stand através de uma tomada próxima.






Se eu já estava amando o episódio até o momento, agora  me arrepio. Finalmente temos a introdução do primeiro grande vilão desta parte. Apesar do fato de que Otoishi Akira basicamente nem aparecer, a emoção de ver seu Stand Red Hot Chili Peppers (referência à banda de mesmo nome) aparecendo e mostrando seu poder foi incrível.

RHCP  com seus belos efeitos elétricos (Não tão belos como o efeito usado pro The Hand, mas ainda assim tá muito bonito de se ver) chega logo mostrando interesse em roubar o Arco e Flecha pra si, e decide atacar Okuyasu.

Keicho, no entando,se coloca no meio do golpe e salva seu irmão, recebendo então um soco direto do vilão, e depois sendo transformado em eletricidade para  ser carregado junto dos objetos roubados através ta tomada.

Ao subir ao telhado da casa para ver se encontram pistas  do vilão, Josuke e Okuyasu apenas veem o terrível fim que Keichou levou, sendo eletrocutado até seu corpo se queimar completamente e ficar preso em fios de alta tensão.







Em seguida, mudando de núcleo, Jotaro recebe uma  ligação de ameaça vinda do vilão, que logo depois explode o telefone. Jotaro fica levemente incomodado.

Finalizando o episódio, é mostrada a lápide de Keicho e no fim Okuyasu chamando Josuke na casa dele para ir à escola, já que agora também está estudando com ele.

Download: https://mega.nz/#!g581nThS!yZwl7hRpL2_sP73x-Bm4wBfetlYidoLoiKoIbDa_zNQ

Até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário