terça-feira, 22 de maio de 2012

#460 - Protest The Hero

Faz tempo, né? Desde a última vez que postei uma banda..enfim, isso se deve ao fato de eu estar vendo muitos animes e também estar reupando todos os links quebrados *o que demora*. Sem mais delongas, falar de uma banda que viciei um bocado esses últimos tempos:

Protest The Hero


Outro nome apropriado pra banda seria "You Shall Not Play", afinal são uma banda de Mathcore...ou seja...é dificil pra caralho, com riffs extremamente técnicos e umas harmonias bizarras na música....dá raiva de tentar tocar, mas isso deixa a música mais apreciável ainda.

Só não é tão impossível assim, por que não é Mathcore puro, tem também influências de progressivo e Metalcore.



Conheci a banda através desse clipe de Sequoia Throne e, obviamente, a guitarra me chamou muito a atenção, aqueles arpejos aloprados durante a música toda, muito perfeito isso... MAS, a banda não é só guitarrista, nota-se também que os outros instrumentos também são bem desenvolvidos e o vocal tem seu destaque merecido.

Vale lembrar que o vocal é bem estranho, mas um estranho bom. O vocalista consegue alterar bastante sua voz, me lembra a capacidade do King Diamond interpretar várias vozes....enfim.........e a banda consegue fazer isso direitinho live *ao contrário de certos Dragonforces da vida*



Discografia:

- 2002 - Search For The Truth 7''
- 2003 - EP - A Calculated Use Of Sound   (Esse nome combina perfeitamente com a banda)
- 2005 - Kezia
- 2008 - Fortress
- 2008 - EP - Sequoia Throne Remix
- 2009 - Gallop Meets The Earth
- 2011 - Scurrilous

Link de download: http://www.4shared.com/rar/NvEodzE7/Guitarrasenanquim12.html


Até amanhã!

2 comentários:

  1. kkk Mathcore eh foda neh mano,
    ei, falando em mathcore , vc conhece periphery ???
    tipo ele ssao muuuito foda e extremamente pesado e talz alem de ser mathcore e ser impossivel, como o genero pede, outra banda q vc provavelmente vai gostar eh animals as leaders que consegue ser mais impossivel do que qualquer outro!.
    enfim, se for fazer o post num esquece q a dica foi minha kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Periphery conheço, é bom, mas não curto tanto por causa do vocal, sei lá, não me agrada tanto...mas Animal As Leaders estou vendo agora e é foda pra caralho, 6 cordas não é suficiente pro cara, ele precisa ser foda com 8 cordas.

      Excluir