quinta-feira, 31 de março de 2011

#34 - Lacuna Coil

Continuo sem PC....
Senguindo em frente na lista do Gothic Metal:

Lacuna Coil

Lacuna Coil, banda da minha vocalista preferida....a grande(no entanto pequena, apenas 1,60m) Cristina Scabbia!!


A banda milanesa de Gothic Metal/Symphonic Metal  tem uma formação interessante: Cristina Scabbia (Vocal), Andrea Ferro (Vocal), Cristiano Migliori (Guitarra), Marco Biazzi (guitarra)(vale comentar...guitarras de 7 cordas), Marco Coti Zelati (baixo, que fica bem destacado em algumas músicas), Cristiano Mozzati (Bateria).

A o som da guitarra de sete cordas e a mistura de vocal masculino e feminino é muito foda.

Lembro que meu primeiro contato com a banda foram 2 clipes que vi: Swamped e Within Me. Depois de assistir a esses clipes virei fã da  banda e principalmente da bela Cristina Scabbia.

Swamped
Within Me


Inicialmente, a linda e italiana Cristina Scabbia ia ser meramente back vocal da banda Lacuna Coil. Então descobriram seu talento....
A banda gostou da dualidade criada por Cristina e Andrea, então a banda correu para uma grande carreira.





 Cristina já cantou ao lado da banda Megadeth (no clipe A Tout Le Monde), Franco Battiato ( na música I'm That) e Rezophonic (na música  Can You Hear Me).
Ela tem um grande orgulho da sua pátria, a Itália.(escute Senzafine, música na qual ela canta em italiano...é perfeita)

Um fato que colaborou muito para aumentar a fama de Lacuna Coil foi a participação com uma música no jogo Guitar Hero III: Legends Of Rock. A música é Closer e pode ser encontrada no álbum Karmacode.

Discografia:

Estúdio:
In A Reverie - 1999
Unleashed Memories - 2001
Comalies - 2002
Karmacode - 2006
Shallow Life - 2009
Dark Adrenaline - 2012
Ao Vivo:
Visual Karma (Body Mind & Soul) - 2008

EP's
Lacuna Coil - 1998
Halflife - 2000

Link:
http://www.4shared.com/rar/ysvnIzei/Discogra4.html

 Pois é.... tá aí minha banda preferida do estilo e minha vocalista preferida acima de qualquer outra.
Fiquem aí com mais umas fotos da Cristina e até amanhã pra encerrar a semana do Gothic Metal no meu blog.





Leia Mais ››

quarta-feira, 30 de março de 2011

#33 - Nightwish

Desculpem pela falta de postagem ontem, mas saí da universidade 18:00 e cheguei em casa quase 20:00, e o PC ainda não está de volta, logo foi impossível postar....mas continuando as bandas:

Desculpem a pressa na explicação da banda, mas postar em lan house é foda...

Nightwish

Nightwish é uma banda finlandesa de metal sinfônico, muitas vezes confundida com Gothic Metal.

Pra quem conhece a banda, não preciso nem dizer que o seu maior destaque era a poderosa e única voz de Tarja Turunen (atualmente carreira solo....uma pena). Tarja Turunen mostrava interesse pela música desde criança, aprendeu cedo a tocar piano e sempre treinou seu canto. A cantora chegou a sofrer  bullying na infância por ser muito inteligente e talentosa (povo invejoso filho-da-puta).Sua voz majestosa é produto de um enorme treino no canto especialmente de música erudita, pela qual sempre se interessou.Em 1996, Tuomas Holopainen a chama para seu projeto acústico, e esse é o inicio de Nightwish.


Além da vocalista já citada, outros destaques da banda são o seu tecladista, Tuomas Holopainen, que toca com assombrosa habilidade, geralmente com 3 teclados, e seu baixista Marco Hietala, um dos melhores segunda-voz que já vi.

A banda estourou  mundialmente com os albuns Wishmaster e Century Child. A voz de Tara Turunen impressionou o mundo.

A música Wish I Had An Angel toca no filme Alone In The Dark, a banda consegue um grande reconhecimento no clipe Nemo.....e infelizmente chegamos em 2005 à saída(demissão) de Tarja Turunen (como é que o Tuomas faz uma coisa dessas).






Após esse terrível fato a banda continua só que com (uma qualquer que tenta cantar metade do que a Tarja canta) Anette Olzon.
Porra, ela pode ter até uma voz legalzinha, mas nunca será ma Tarja da vida.

Discografia e links(só perco tempo fazendo os dois separados):

Albuns de estudio:
Angels Fall First - 1997
Oceanborn - 1998
Wishmaster - 2000 (a música de mesmo nome é foda pra caralho)
Century Child- 2002
Once - 2004....ultimo com a Tarja
Dark Passion Play - 2007
Imaginaerum - 2011

Ao vivo:
From Wishes To Eternity - 2000
End Of An Era - 2006
Made In Hong Kong (And In Various Other Places)

EP:

Over The Hills And Far Away - 2001


Link de Download: http://www.4shared.com/file/vCXAzY4x/NWA.html
  

Ta aí galera! Nightwish, grane banda de metal sinfônico... ultimamente to viciado na música   Phantom Of The Opera:


Se der certo, amanha falo de Lacuna Coil ou talvez I Am Ghost.....
Leia Mais ››

segunda-feira, 28 de março de 2011

#32 - Evanescence



Como podem ter percebido pela minha falta de posts... meu computador não voltou. Acho que se eu descobrir quem inventou a lista de espera pra concertar computador, eu arranco as visceras e faço ele comer antes de morrer.

Por enquanto irei falar esta semana de algumas bandas de Gothic Rock/Metal (no post #26 há comentários sobre a discussão do estilo gótico). Começando pela já bem conhecida:
Evanescence

Todo mundo ouviu. A banda estadunidense teve sua grande época a uns anos atrás.

Quando criaram aquela coisa chamada "Fallen", começou...
Evanescence se tornou uma febre. A banda com um som diferente (afinal, como discutido, gótico não é isso), grande apoio comercial e uma bela e ótima vocalista, chamou a atenção do mundo com seu primeiro CD de estúdio.

Nossa linda e conhecida Amy Lee, soprano, dona de uma bela voz, era um trunfo para a banda...mas não deveriam ter se apegado só a isso,  talvez por isso hoje esteja parada do jeito que tá a banda.


A detentora de uma beleza única já cantou junto de outros grandes nomes, tendo como mais conhecida sua participação no clipe Broken (Obvio que só participou porque namorava com o Shaun do Seether....)


Freak On A Leash (Acústico) Com a banda KoRn:
Missing You da banda Big Dismal:
Entre outros que minha preguiça me impede de  citar.


A banda era muito boa, até cair na cabeça do mundo, o segundo album de estúdio era bom, mas já não era a mesma qualidade do anterior, não era tão inovador.A banda caiu em esquecimento.

Ocorreram certos distúrbios na formação da banda durante sua existência ainda contínua.


Discografia (estúdio):

2003 - Fallen
2006 - The Open Door
2011 - Evanescence

(live): Anywhere But Home - 2004

Também há alguns EPs e discos extras(tive preguiça de escrever), mas a discografia inteira se encontra para download no seguinte link:
Link: http://www.4shared.com/file/w3Rm3eEc/Evancomplt.html

Até amanhã, provavelmente postarei sobre Lacuna Coil ou Nightwish...
Leia Mais ››

sexta-feira, 25 de março de 2011

#31 - Ponto Nulo No Céu

Pra quem acha que não tem bandas boas no Brasil.....

Ponto Nulo No Céu


É a primeira banda brasileira que conheci com esse estilo. Na verdade é até difícil descrever o estilo, mas eu enquadraria em uma coisa mais puxada pro lado do Metalcore... e sim, com letras em português,....sim, fica muito massa.

A banda e relativamente nova, montada em 2007, me chamou a atenção pelo seu estilo incomum e principalmente por ainda ser um tanto desconhecida, eles merecem reconhecimento!!

A banda tem um grande destaque pelo vocal, o cara sabe misturar perfeitamente momentos de vocais limpos, guturais e vocais em estilo meio rap. Inclusive uma coisa muito interessante são as frases que começam melódicas e acabam em gutural, muito legal o efeito que fica.

Sinceramente concorre pra melhor banda brasileira que conheço (depois da minha....ou não). O instrumental também é muito louco, e tem uns solos muito interessantes. Vale ressaltar que a qualidade de audio das músicas é muito boa.


Apenas possui um CD (no caso um Extended Play....só pra não dizer EP), chamado Ciclo Interminável e algumas músicas avulsas.

Discografia: http://www.4shared.com/file/_7vOinwd/PNNC.html
Ciclo interminável e Brilho Cego

Ta aí gente, uma banda realmente boa , e tentarei achar outras curiosidades de bandas brasileiras. Provarei que existem bandas boas por aí que não são valorizadas.
Leia Mais ››

quinta-feira, 24 de março de 2011

#30 - Ainda sem PC, então apenas deixando uma pequena notícia.

Em breve será lançada a linha de jóias e acessórios de Shavo Odadjian (Baixista da banda System of A Down)

Se você é fã da banda  deve ter prestado atenção nos acessórios que o cara usa, uns aneis , correntes e munhequeiras muito loucas.

Realmente o System of A Down Tá querendo voltar com tudo.
Leia Mais ››

quarta-feira, 23 de março de 2011

#29 - Highscool Of The Dead

A falta de computador próprio está me matando....
Mas não posso parar de postar.

Highschool Of The Dead

Eu pessoalmente considero o melhor anime do ano de 2010.

Foi o primeiro anime nesse estilo que gostei, não costumo gostar do estilo terror/horror, pois geralmente é malfeito, tosco e sem-graça. Highschool of the Dead (Ou apenas HOTD) tem uma história empolgante e cenas fodas pra caralho.


História: Em um dia qualquer no colégio, Komuro Takashi percebe um acontecimento estranho: um homem desconhecido arrumando confusão na porta da escola. De repente é percebido que se trata de um zumbi, e ocorreu uma grande infestação deles no colégio após a entrada do primeiro.

Desespero, no mínimo. Todos tentam se refugiar ou sair do colégio, mas é dificil, uma mordida desses zumbis é capaz de transformá-lo num deles. Takeshi, Miyamoto Rei e seu namorado, Igou Hisashi, fogem indo para o telhado, mas Hisashi é mordido e então, depois de um tempo, começa a virar um zumbi e querer a acar Rei. Hisashi o mata com um bastão de beisbol.

Mas eles não são os únicos sobreviventes, depois de vários eventos no colégio eles se encontram com: Busujima Saeko (Exímia em kendô, anda por ai carregando uma espada de madeira, minha personagem preferida), Takagi Saya ( o cérebro do grupo), Hirano Kouta ( um garoto psicopata expert em armas de fogo) e a enfermeira peituda, Marikawa Shizuka (ela é uma enfermeira e tem peitões, não preciso dizer mais nenhuma qualidade dela)OBS: Rei sabe Soujutsu(tecnica com lança). Liderados por Takashi, decidem tentar voltar em segurança para suas casas, mas descobrem que esses zumbis são uma epidemia mundial que surgiu de repente.

Agora o objetivo do grupo é sobreviver e tentar encontrar os adultos para tentar resolver essa situação.

Mais a frente no anime eles encontram uma menina que perdeu os pais e ela os acompanha.
 A trilha sonora também é impecável, principalmente a abertura que tem uma distorção muito louca na guitarra.

Link:
Anime + OVA:
http://www.4shared.com/rar/lxyCf3Pb/Highschool_of_The_Dead.html

Mas umas imagens da Saeko, antes de acabar o post:

Ambas imagens do anime
Boa Tarde e atá amanhã, por que tenho que fazer um relatório e fazer relatório em lan house é foda.
Leia Mais ››

terça-feira, 22 de março de 2011

#28 - No tempo vago...

No meu tempo vago, as vezes faço tirinhas e mando pro site animerda, quase nunca postadas...

Hoje não vou colocar o link de todas pois estou sem paciencia e não estou no mau PC, quando o PC voltar eu posto todas.POr enquanto vai aí a última que mandei.(post completo: http://www.animerda.com/2011/03/fantira-vida-de-otacu-rotina-de-otaca_22.html)




 
Leia Mais ››

#27 - Galneryus

Galera...tá foda, PC no concerto por causa da placa de áudio.... mas sempre há uma lanhouse ou os PC's da universidade, por isso vocês não ficarão sem posts.

Galneryus

Hoje etava ouvindo a música Everlasting e decidi postar sobre esta banda.

Galneryus é uma banda japonesa de Power/Speed Metal.

AVISO: só tem um guitarrista, você ouvirá as músicas,se impressionará e terá um infarto quando souber que uim cara sozinho toca aquilo.

Conheci esta banda através do anime Mnemosyne no Musume-Tachi (Ainda falarei obre este em algum futuro próximo), ela faz a abertura e o encerramento do anime (respectivamente, Alsatia e Cause Disarray). Depois de assistir a esse anime, fiquei doido pra saber quem fez as músicas...ai pra variar baixei a discografia completa da banda.


Acho que, incluíndo os solos de teclado, o vocal muito louco, o que mais me impressiona na banda é seu guiutarrista extremamente fodão.

Bandas com um guitarrista só, não são tão incomuns... agora arranja uma que tenha solos aloprados que e empolgantes que nem os do Syu.O cara tem como influências só bandas com guitarristas fracos (ironia): Angra (sim, o japa ouve Angra!), Stratovarius e Sonata Arctica.
Ele já foi músico de apoio de Sonata Arctica (se você toca guitarra, você acabou de ser humilhado por esse cara). Ele mostra um centesimo da sua habilidade na curta introdução de Everlasting, se você quiser ouvir....

Cusriosidade inútil: todos os albuns da banda foram lançados em quartas-feiras.


A banda também é conhecida por seus covers, já tendo tocado: Black Diamond (Stratovarius), Go (Asia), Pictured Life (Scorpions), Whole Lotta Rosie (Ac/Dc), Secret Loser (Ozzy Osbourne), entre outros.

Discografia:

-The Flag Of Punishment (2003)
-Advance To Fall (2005)
-Beyond The End of Despair... (2006)
-One For All - All For One (2007)
-Reincarnation (2008)
-Ressurection (2010)

Cds De Covers: Voices From The Past (volumes I, II e II)





Espero que a galera do Power curta aí!





Leia Mais ››

segunda-feira, 21 de março de 2011

#26 - O que aconteceu com o Rock Gótico???

Uma pergunta que gerou longas conversas na universidade foi: Como é que o rock gótico virou o que é hoje?

Retirando as palavras do mau amigo: Antigamente o gótico era aquele cara "Trevoso", o cara parecia que veio do inferno, os show eram em um ambiente macabro... Hoje em dia tem gente que considera Evanescence gótico...por favor!"

Lhes apresento:

Alien Sex Fiend:
 Amigáveis, né?

Inkkubus Sukkubus:
ótimos cabelos.(ironia)

The Cure:

ok retiro a ironia da ultima foto.


Esses caras são do antigo rock gótico, os caras com quem sua mãe nunca iria querer que você andasse.

o que hoje em dia é considerado por muitos rock gótico, são bandas que na verdade tem estilos mais amênos e geralmente ritmados por teclado.

entre essas temos:

Evanescence (que na verdade é pra ser alternativo, só alternativo!):
Nada contra a gata da Amy Lee, mas, quem conseguiria ter medo de uma mulher dessas?

After Foverever (que deveria ser apenas um Symphonic mais puxado pro Doom):
Within Temptation (definitivamente isso não é gótico é symphonic, symphonic!!!!):

Também temos a questão do Gothic Metal, que não é aceito pelos góticos, pois o goticismo nunca teve ligação nenhuma com o Heavy Metal e Doom Metal, bases do Gothic Metal. Essa denominação foi feita pelas bandas pioneiras no estilo, sem consulta nenhuma ao pessoal, aí deu na confusão que deu, temos o gótico que não é gótico e ainda é diferente de um terceiro gótico. Como faz?



Fique ai com essa dúvida ereflita um pouco, nada contra nenhum desses estilos, só não pode fazer a confusão que fizeram.
Leia Mais ››

#25 - Nana

 Nana

Embora possua algumas partes meio chatas, o anime é muito bom.
O anime conta a história de duas garotas chamadas Nana. Embora tenham o mesmo nome, são totalmente diferentes.

Nana Komatsu é uma garota (EXTREMAMENTE) ingênua que já sofreu vários problemas amorosos, ela é bastante infantil e meio desajeitada, acredito que se a Nana Oosaki não a encontrasse, ela não sobreviveria em Tóquio. Tem a crença de que tudo de ruim com ela é ligado ao Rei Demônio e ao número 7(nana).Logo depois de começar a morar com a Nana Oosaki recebe os apelidos de Hachi e Hachiko. Depois de seu namorado ter ido a Tóquio, depois de muito tempo, Hachiko decide ir lá. Sinceramente, não gosto dela, acho a parte dela no anime a parte chata.

Nana Oosaki, vocalista da banda de Punk chamada Black Stones (abreviada para BLAST). Ela sai da sua cidade natal depois da Black Stones se desmanchar após a saída do baixista, namorado dela que preferiu ir tocar em uma banda maior, a Trapnest. O maior sonho de Nana é se tornar uma cantora famosa, por isso vai a Tóquio. Dona de uma voz diferente e um visual muito foda, merece o destaque do anime.


No trem para Tóquio, as duas Nanas se encontram. Hachiko admira Nana desde o primeiro momento em que a vê, mas ambas se separam depois da viagem de trem. Coincidentemente quando estão procurando um apartamento para morar (estão procurando separadamente) elas se encontram no apartamento perfeito, então decidem dividir o aluguel. Agora elas moram no apartamento 707.


Hachiko continua tendo algumas desilusões, e a banda de Nana decide voltar à ativa, sem Ren (antigo baixista). Para substituir Ren no baixo, a Black Stones chama Shin, um garoto de 15 anos prodígio no instrumento. Nobuo, um filho de ricos donos de hotéis, toca guitarra e Yasushi (mais chamado de Yasu) é advogado e baterista da banda.
As músicas em Nana são bem interessantes, inclusive existem bandas que se inspiraram na Black Stones e na Trapnests (na época do mangá) e foram chamadas para gravar a trilha de Nana.

Trapnest, banda concorrente da Black Stones, já fazia sucesso antes da BLAST se juntar denovo. Sua vocalista, Layla (da musica de Eric Clapton, se pronuncia em japonês: Reira), tem uma voz linda, músicas em que ela canta são um espetáculo, recomendo ouvir.Ninguem dá muita atenção na história ao baterista. O baixista nesta banda  não é Ren (na Trapnest ele toca guitarra), e sim Takumi, age como irmão mais velho de Layla e é líder da banda.

Ren é um caso a parte, ele foi inspirado em ninguem mais do que Sid Vicious, baixista da famosa banda Punk, Sex Pistols.
Com certeza há alguma semelhança.

O anime também ganhou sua versão live action.
Acho muito foda a visão da banda da Nana subindo aos poucos no cenário musical.
Minha música preferida deles é Lucy (por isso e por causa da Lucy do Elfen Lied, chamei minha guitarra de Lucy)

Link: Parte 1 / Parte 2 / Parte 3



Curta ai um pouco de Punk e romance (se vc gostar da hachiko)!
Leia Mais ››

domingo, 20 de março de 2011

#24 - Porra de Internet explorer, gosto mesmo de Firefox!

Desse jeito quem não gosta?

Leia Mais ››

#23 - Rosario +Vampire

Como hoje é domingo, tenho ensaio,tenho que estudar pra prova de física fundamental e tenho que fazer dois relatórios de laboratório, teremos apenas uma postagem.

Como já faz alguns posts que não agrado os otakus, lá vai: Rosario+Vampire

Já que este anime tem um grande apelo visual, postarei mais imagens que normalmente.

Este anime de gênero bem misto (envolvendo ação, comédia, ecchi e romance) tem o foco na história de Aono Tsukune, um cara perfeitamente normal que, por algum motivo desconhecido, é enviado para estudar na academia Youkai, só para monstros.( e inicialmente ele não sabe de nada disso)

Antes mesmo de encontrar o local da sua academia, ele se encontra (é atropelado) com Moka Akashiya, que andava de bicicleta.

Moka é uma vampira, mas utiliza um rosário que reprime seu visual e personalidade de vampira, assim Tsukune não notou nada demais nela.Tsukune é a única pessoa que consegue retirar o rosário do pescoço de Moka e também se trona a primeira paixão dela.

Como isso:
Vira isso:


Logo no primeiro dia de aula Tsukune descobre onde se encontra e também descobre algumas regras (quase sempre desrespeitadas) da academia:1º os monstros devem esconder sua verdadeira identidade se disfarçando de humanos, porque um dos objetivos da academia é aprender a conviver com os humanos e 2º humanos não conseguem entrar na academia youkai (até agora não entendo como o Tsukune entrou).

Tsukune também descobre que o onibus que vem até a academia só passa uma vez por mês, então decide esconder sua identidade antes que os monstros queiram acabar com ele. Entretanto Moka descobre isso, mas o aceita como é e guarda seu segredo.

Depois ele arruma amizade com Kurumu Kurono, uma Succubus que inicialmente tenta usar seus poderes para seduzí-lo, mas como descobre que o ama de verdade decide conquistá-lo pelos sentimentos, Yukari Sendo, uma bruxa extremamente inteligente que sofre preconceitos por ser de uma raça meio humana, Mizore Shirayuki (minmha preferida) uma misteriosa Yuki-Onna (mulher do gelo) que tenta de tudo para ficar com Tsukune , e Ruby, uma bruxa que de nível mais alto que Yukari que depois começa a trabalhar na academia.


A história mexe com um fato polêmico que é o preconceito, que ,embora seja aboradado de um jeito fantástico, poderia ser interpretado e e adaptado a nossa realidade. Os monstros tem sentem um extremo preconceito para com os humanos, que o caçaram e perseguirarm por muito tempo.

Outra coisa interessante são os monstros que você verá no anime, claro que vocÊ verá alguns clássicos monstros ocidentais como lobisomens, vampiros e bruxas, mas há muitas citações a youkais do folclore japonês como por exemplo os Karakasas e os Kitsunes.


O anime possui duas temporadas o Rosario+Vampire e o Rosario+Vampire Capu2

Links:
Rosario+Vampire
http://www.4shared.com/file/L7_kNLVq/RosarioVampire.html

Rosario+Vampire Capu2
http://www.4shared.com/file/ucu5XdFZ/RosarioVampire_Capu2.html


Tá aí pra vocês mais um anime!

Como eu disse antes, Mizore é a minha preferida do anime, pelo fato do seu jeito frio e misterioso, então fiquem ai com duas imagens dela:
Leia Mais ››