segunda-feira, 21 de março de 2011

#25 - Nana

 Nana

Embora possua algumas partes meio chatas, o anime é muito bom.

O anime conta a história de duas garotas chamadas Nana. Embora tenham o mesmo nome, são totalmente diferentes.

Nana Komatsu é uma garota (EXTREMAMENTE) ingênua que já sofreu vários problemas amorosos, ela é bastante infantil e meio desajeitada, acredito que se a Nana Oosaki não a encontrasse, ela não sobreviveria em Tóquio. Tem a crença de que tudo de ruim com ela é ligado ao Rei Demônio e ao número 7(nana).Logo depois de começar a morar com a Nana Oosaki recebe os apelidos de Hachi e Hachiko. Depois de seu namorado ter ido a Tóquio, depois de muito tempo, Hachiko decide ir lá. Sinceramente, não gosto dela, acho a parte dela no anime a parte chata.

Nana Oosaki, vocalista da banda de Punk chamada Black Stones (abreviada para BLAST). Ela sai da sua cidade natal depois da Black Stones se desmanchar após a saída do baixista, namorado dela que preferiu ir tocar em uma banda maior, a Trapnest. O maior sonho de Nana é se tornar uma cantora famosa, por isso vai a Tóquio. Dona de uma voz diferente e um visual muito foda, merece o destaque do anime.


No trem para Tóquio, as duas Nanas se encontram. Hachiko admira Nana desde o primeiro momento em que a vê, mas ambas se separam depois da viagem de trem. Coincidentemente quando estão procurando um apartamento para morar (estão procurando separadamente) elas se encontram no apartamento perfeito, então decidem dividir o aluguel. Agora elas moram no apartamento 707.


Hachiko continua tendo algumas desilusões, e a banda de Nana decide voltar à ativa, sem Ren (antigo baixista). Para substituir Ren no baixo, a Black Stones chama Shin, um garoto de 15 anos prodígio no instrumento. Nobuo, um filho de ricos donos de hotéis, toca guitarra e Yasushi (mais chamado de Yasu) é advogado e baterista da banda.
As músicas em Nana são bem interessantes, inclusive existem bandas que se inspiraram na Black Stones e na Trapnests (na época do mangá) e foram chamadas para gravar a trilha de Nana.

Trapnest, banda concorrente da Black Stones, já fazia sucesso antes da BLAST se juntar denovo. Sua vocalista, Layla (da musica de Eric Clapton, se pronuncia em japonês: Reira), tem uma voz linda, músicas em que ela canta são um espetáculo, recomendo ouvir.Ninguem dá muita atenção na história ao baterista. O baixista nesta banda  não é Ren (na Trapnest ele toca guitarra), e sim Takumi, age como irmão mais velho de Layla e é líder da banda.

Ren é um caso a parte, ele foi inspirado em ninguem mais do que Sid Vicious, baixista da famosa banda Punk, Sex Pistols.
Com certeza há alguma semelhança.

O anime também ganhou sua versão live action.
Acho muito foda a visão da banda da Nana subindo aos poucos no cenário musical.
Minha música preferida deles é Lucy (por isso e por causa da Lucy do Elfen Lied, chamei minha guitarra de Lucy)

Link: Parte 1 / Parte 2 / Parte 3



Curta ai um pouco de Punk e romance (se vc gostar da hachiko)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário