quarta-feira, 16 de março de 2011

#15 - Elfen Lied!!

Elfen Lied

ah, Elfen Lied...

Poderia ficar horas escrevendo sobre este anime maravilhoso.

Como eu costumo dizer a todos que falo sobre o anime: Elfen Lied é o anime mais lindo, sangrento, romântico e psicopata que eu ja assisti.
E aviso logo, não pronuncie o nome em inglês, pois vem do alemão e tem um significado próximo de "canção do elfo"















Elfen Lied é um anime com uma história bem pensada e muito, muito, muito sangue mesmo.

História:
Em algum futuro não muito distante, começaram a nascer individuos que seriam "humanos evoluídos", chamados Diclonius.Os Diclonius tem como características marcantes o fato de terem pequenos chifres (mais parecidos com orelhas de gato),cabelos e olhos rosados, capacidade de perceber outros da espécie e uma glândula pineal extremamente desenvolvida.
Graças a essa mutação na glândula pineal, os Diclonius têm a habilidade de criar algo semelhante a braços invisíveis extremamente fortes e resistentes (capazes de parar até balas e destruir tudo que você imaginar), chamados vetores. Devido a esse poder, os humanos têm um certo medo dos Diclonius, e um centro de pesquisas captura e estuda esses Diclonius.

 Lucy, única Diclonius  no momento com capacidade de reprodução por meio dos seus vetores, inicia uma "calma" fuga do centro de pesquisas(uma ilha).Em poucos minutos ela mata grande parte dos soldados que tentaram impedí-la e se encontra perto da costa da ilha.Como ultima tentativa o pessoal do centro usa das habilidades de um atirador de elite, que falhou na tentativa de matá-la, mas feriu-a gravemente e fez ela cair no mar.

Lucy é encontrada em uma praia por Kouta (garoto que se mudou recentemente para a cidade e possui certos problemas para lembrar de sua infância por alguns traumas) e  Yuka ( a prima de Kouta, ela é doida por ele). Para a tristeza de todos, Lucy perde a memória e até a capacidade de falar, a única coisa que diz é "Nyu", o que leva Kouta e Yuka a chamá-la de Nyu e abrigá-la na sua casa (enorme,como em qualquer anime que o cara vai morar com várias mulheres).

A história continua com o centro tentando encontrar e matar Lucy, Kouta resolvendo os seus problemas amorosos e de memória, Lucy recobrando sua personalidade assassina de Diclonius...ENFIM, ASSISTA.






As músicas de abertura e encerramento do anime são ótimas,mas se deve dar destaque à abertura (sem desprezar Be Your Girl de Chieko Kawabe,sei tocar na guitarra): Lilium, de Kumiko Noma.

A música Lilium é toda em latim (com exceção de uma frase em grego,como se fosse muito fácil grego...)! um vocal lírico excepcional e uma mellodia linda que fica na sua cabeça. Embora a música seja muito bonita, depois de alguns episódios você verá um ar de psicopatia nela.

As imagens da abertura são adaptações de quadros do pintor Gustav Klimt (até nisso os caras pensaram ao fazer o anime!). O Beijo
Retrato de Maeda Primavesi
Retrato de Adele Bloch-Bauer I
Retrato de Maria de Munck
O Abraço
Wasserschlangen I
"As três idades" e  "Adão e Eva"
 Danae

Deu erro no upload de uma foto, uma pena...
O Anime possui 12 episódios e um especial (a história do anime acaba diferente do mangá) Link De Download do Anime: http://www.4shared.com/rar/Wnu61wSh/Elfen_Lied.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário