quinta-feira, 31 de março de 2011

#34 - Lacuna Coil

Continuo sem PC....
Senguindo em frente na lista do Gothic Metal:

Lacuna Coil


Lacuna Coil, banda da minha vocalista preferida....a grande(no entanto pequena, apenas 1,60m) Cristina Scabbia!!


A banda milanesa de Gothic Metal/Symphonic Metal  tem uma formação interessante: Cristina Scabbia (Vocal), Andrea Ferro (Vocal), Cristiano Migliori (Guitarra), Marco Biazzi (guitarra)(vale comentar...guitarras de 7 cordas), Marco Coti Zelati (baixo, que fica bem destacado em algumas músicas), Cristiano Mozzati (Bateria).

A o som da guitarra de sete cordas e a mistura de vocal masculino e feminino é muito foda.

Lembro que meu primeiro contato com a banda foram 2 clipes que vi: Swamped e Within Me. Depois de assistir a esses clipes virei fã da  banda e principalmente da bela Cristina Scabbia.

Swamped
Within Me


Inicialmente, a linda e italiana Cristina Scabbia ia ser meramente back vocal da banda Lacuna Coil. Então descobriram seu talento....
A banda gostou da dualidade criada por Cristina e Andrea, então a banda correu para uma grande carreira.





 Cristina já cantou ao lado da banda Megadeth (no clipe A Tout Le Monde), Franco Battiato ( na música I'm That) e Rezophonic (na música  Can You Hear Me).
Ela tem um grande orgulho da sua pátria, a Itália.(escute Senzafine, música na qual ela canta em italiano...é perfeita)

Um fato que colaborou muito para aumentar a fama de Lacuna Coil foi a participação com uma música no jogo Guitar Hero III: Legends Of Rock. A música é Closer e pode ser encontrada no álbum Karmacode.

Discografia:

Estúdio:
In A Reverie - 1999
Unleashed Memories - 2001
Comalies - 2002
Karmacode - 2006
Shallow Life - 2009
Dark Adrenaline - 2012
Ao Vivo:
Visual Karma (Body Mind & Soul) - 2008

EP's
Lacuna Coil - 1998
Halflife - 2000

Link:
http://www.4shared.com/rar/ysvnIzei/Discogra4.html

 Pois é.... tá aí minha banda preferida do estilo e minha vocalista preferida acima de qualquer outra.
Fiquem aí com mais umas fotos da Cristina e até amanhã pra encerrar a semana do Gothic Metal no meu blog.





Nenhum comentário:

Postar um comentário