sexta-feira, 18 de março de 2011

#19 - Code Geass

Quero avisar que como não tive tempo de fazer dois posts ontem por que fiquei até tarde em uma reunião do Projeto Mirc, então hoje compensarei fazendo três posts.

Quem gosta de anime inteligente e filosófico vai gostar..quem gosta de mecha vai gostar....quem gosta de uma história foda e muito bem elaborada.


 Code Geass - Hangyaku no Lelouch

AVISO:Embora as lutas de Mechas sejam bem feitas e interessantes, não são o foco do anime.
O anime Possui duas temporadas a R1 e a R2.

O anime se passa em 2017, época em que o império da Britannia domina boa parte do mundo, o Japão foi dominado no ano de 2010 e foi chamado de area 11, por isso os japoneses são chamados de "Elevens".

Se você sempre achou Raito e L os personagens mais inteligentes dos anime, apresento-lhe Lelouch Lamperouge, garoto que embora muito inteligente, prefere não assistir aulas......ele sai para apostar partidas de xadrez com os ricaços, e sempre ganha.

Na verdade o nome de Lelouch é Lelouch Vi Britannia e ele é filho do imperador da Britannia,mas devido a alguns incidentes do passado ele fugiu e se escondeu na Área 11 com sua irmã Nunnaly (cega e cadeirante).


Em uma de suas fugas do colégio, Lelouch se envolve em um incidente entre o governo  britânico e alguns terroristas.Esses terroristas tinham o intento de roubar uma arma secreta e já haviam conseguido roubar o caminhão que a carregava.A arma estava contida em uma espécie de cápsula.

Em meio à confusão a capsula acaba se abrindo revelendo a arma, uma menina de cabelos verdes.Lelouch a ajuda mas acabam sendo encurralados pelos militares, que inicialmente matam a garota e ameaçam matá-lo. Quando um desses atira, o tempo para para Lelouch, e ele inicia uma conversa com a garota que estava morta (entenda assistindo,é o maximo que posso explicar). A garota diz que é uma bruxa e que pode ajudá-lo se fizer um contrato com ela. Ela avisa que ele terá que fazer uma coisa pre ela depois, só depois. Ele aceita e quando recobra a consciência, percebe que já sabe o que tem que fazer.Lelouch ordená que todos os militares morram, então eles se matam.

Esse é o poder do Geass de Lelouch, ele é capaz de fazer com que qualquer um obedeça suas  ordens desde que: ele olhe a pessoa nos olhos, ele não tenha já usado na mesma pessoa, a pessoa não tenha um Geass ou seja uma bruxa.

Depois Lolouch ajuda os terroristas a fugirem, mesmo sendo em bem menor numero, com suas táticas extremamente lógicas e inteligentes.Então assume a imagem de "Zero", usando uma roupa que cobre todo o corpo (usa capacete para cobrir o rosto) ele ajuda os terroristas a libertar o Japão da Britannia, cria a ordem dos cavaleiros negros (organização  para a libertação do Japão) e tem que enfrentar seu maior inimigo, Suzaku, que um dia foi seu melhor amigo, hoje trabalha para o exército britânico e os dois tem maneiras diferentes em pensar sobre a libertação.

A coisa que torna Code Geass muito, mas muito, melhor que Death Note....não posso contar porque seria um Spoiler de ambos os animes [NO SPOILER]


Code Geass e Death Note tem umas semelhanças filosóficas: a busca por uma justiça verdadeira, o uso da inteligência para tornar o mundo melhor, entre outras...mas o Code Geass tem muitas idéias políticas, coisa um tanto rara nos animes, e Lelouch não conta apenas com estratégias psicológicas, diferente de Raito, ele as vezes vai ao combate armado com seu KnightMare Flame (Robô gigante do anime) e sabe que não vai precisar das pessoas corretas ao seu lado, ele recruta cientistas e estrategistas, se alia a outros grupos revolucionários, tudo pela sua vontade de libertar o Japão e se vingar dos acontecimentos do seu passado.



só algumas frasezinhas de Lelouch:
"se o rei não se mover, seus subordinados não irão segui-lo"

"As pessoas vivem suas vidas ligadas ao que aceitam como correto ou verdade.É assim que elas definem a realidade."Mas o que quer dizer ser "correto ou verdade"?
São meramente conceitos vagos...A ''realidade'' delas pode ser uma miragem. Podemos considerar que elas
simplesmente vivem nos seus mundos modelados por suas crenças..
."

"O que significa ser um japonês?
Ser uma nação?
É a língua?
A localização?
Algo relacionado ao sangue?"
"Não, é o seu coração!!!"
Auto-confiança, princípios e orgulho.
Em outras palavras, enquando você tiver um coração cheio de cultura,
não importa onde você viva, você é um japonês!"
 


Links De Download :
Code Geass R1:
Parte 2: http://www.4shared.com/rar/loghH4EG/Code_Geass__R1_-_Parte_02.html

Code Geass R2
Parte 1: http://www.4shared.com/rar/54kANSXH/Code_Geass_R2_-_Parte_01.html
Parte 2: http://www.4shared.com/rar/rPaXsa0B/Code_Geass_R2_-_Parte_02.html



Continuarei a postar sobre alguns animes interessantes. 

Um comentário:

  1. Ê amigo você fez um bom texto, uma boa sinopse do anime, também acho Code Geass um dos meu animes TOP 5, embora não o primeiro, talvez o segundo, o primero sempre sera de Full Metal Alchemist Brotherhood, mais voltando ao CG, é um exelente anime, mais que na segunda temporada eles aumentam muito a velocidade do anime uma hora acontece um fato e 5 epi depois um monte de coisas diferentes aconteceram acho isso um bombadeio de informação, e outra coisa que me incomoda no anime é o fato de não terem explicado bem a origem do Geass, o poder em sí é tratado como o poder de um rei, que vai te diferenciar mais te deixa solitário e algumas regras que Lelouch vai desvendando e nada mais, acho que uma aprofundação do conhecimento do geass seria otima, mais tirando isso a história é bom em envolvente eu daria um 9,2 de nota.

    ResponderExcluir