segunda-feira, 28 de março de 2011

#32 - Evanescence



Como podem ter percebido pela minha falta de posts... meu computador não voltou. Acho que se eu descobrir quem inventou a lista de espera pra concertar computador, eu arranco as visceras e faço ele comer antes de morrer.

Por enquanto irei falar esta semana de algumas bandas de Gothic Rock/Metal (no post #26 há comentários sobre a discussão do estilo gótico). Começando pela já bem conhecida:
Evanescence

Todo mundo ouviu. A banda estadunidense teve sua grande época a uns anos atrás.

Quando criaram aquela coisa chamada "Fallen", começou...
Evanescence se tornou uma febre. A banda com um som diferente (afinal, como discutido, gótico não é isso), grande apoio comercial e uma bela e ótima vocalista, chamou a atenção do mundo com seu primeiro CD de estúdio.

Nossa linda e conhecida Amy Lee, soprano, dona de uma bela voz, era um trunfo para a banda...mas não deveriam ter se apegado só a isso,  talvez por isso hoje esteja parada do jeito que tá a banda.


A detentora de uma beleza única já cantou junto de outros grandes nomes, tendo como mais conhecida sua participação no clipe Broken (Obvio que só participou porque namorava com o Shaun do Seether....)


Freak On A Leash (Acústico) Com a banda KoRn:
Missing You da banda Big Dismal:
Entre outros que minha preguiça me impede de  citar.


A banda era muito boa, até cair na cabeça do mundo, o segundo album de estúdio era bom, mas já não era a mesma qualidade do anterior, não era tão inovador.A banda caiu em esquecimento.

Ocorreram certos distúrbios na formação da banda durante sua existência ainda contínua.


Discografia (estúdio):

2003 - Fallen
2006 - The Open Door
2011 - Evanescence

(live): Anywhere But Home - 2004

Também há alguns EPs e discos extras(tive preguiça de escrever), mas a discografia inteira se encontra para download no seguinte link:
Link: http://www.4shared.com/file/w3Rm3eEc/Evancomplt.html

Até amanhã, provavelmente postarei sobre Lacuna Coil ou Nightwish...

Um comentário:

  1. Rs acho q vc deveria pesquisar mais um poukinho sobre a história do Evanescence!A banda está c um cd novo p sair agora em 2011.Sim concordo q a "coisa chamada" fallen foi um sucesso estrondoso, mas the open door mostrou q a banda amadureceu e saiu um pouco dakele estilo comercial!!E engraçado q o Seether só deslanchou qndo a Amy ajudou o ex namoradinho...

    ResponderExcluir